Assinatura de Relatório de Estagio

Em réplica
São Paulo - SP
28/07/2025 às 12:14
ID: 223149101
Estou fazendo um estágio remunerado não obrigatório e recebi da Nube um relatório de atividades semestral para assinatura. Já estou com a assinatura da nube, minha e da empresa restando somente a universidade.
Já entrei em contato com o polo conforme fui orientada e de acordo com o mesmo devemos incluir o documento no Sistema Cogna, no entanto quem fez meu cadastro foi a própria Nube e a mesma informa que a responsabilidade pela inclusão do documento no portal é a universidade.
Cada vez que entro em contato é uma nova informação divergente da anterior.
Gostaria de um retorno o quanto antes uma vez que preciso entregar esse relatório ainda essa semana.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/08/2025 às 18:14
Olá Francisca Boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
A empresa firma o convênio através de minuta no portal de estágio. Essa etapa é necessária apenas uma vez, pois não há cadastro da empresa na nova plataforma. Nas próximas vezes, não será necessário repeti-la.
O setor corporativo avalia a minuta e aprova ou reprova. O atendimento é de 10 dias úteis para empresas privadas e até 20 dias úteis quando envolver órgãos públicos.
O polo Cadastra o estágio, vincula o aluno e envia o termo de compromisso para análise através do portal de estágio.
O setor corporativo avalia o termo de compromisso e, se aprovado, assina o documento
Uma vez que o termo é aprovado, o aluno assina digitalmente a partir do e-mail enviado
Após a aprovação do termo, a empresa ou agente integrador também assina digitalmente a partir do e-mail enviado.
Peço desculpas pelo ocorrido e agradeço seu contato, pois o mesmo é de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados.
Agradeço a compreensão , precisando estou aqui!
Atenciosamente,
Analista de Atendimento Nair
Atendimento Reclame Aqui - Anhanguera
Réplica do consumidor
04/08/2025 às 18:15
O meu contrato de estágio esta tudo bem.
Eu preciso da assinatura da faculdade referente ao relatorio de atividades do estagio que ja estou fazendo.
Réplica da empresa
06/08/2025 às 16:38
Olá Francisca , boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Para que a faculdade assine seu relatório de atividades de estágio, você precisa seguir o procedimento padrão da instituição. Geralmente, isso é feito através de um protocolo no sistema do aluno.
Passos a seguir:
Acesse o portal do aluno.
Procure pela área de "Estágios" ou "Protocolos".
Crie um novo ******* a assinatura do documento.
Anexe o relatório de atividades em formato PDF, garantindo que o arquivo esteja legível.
Aguarde a análise e a assinatura por parte do setor responsável.
O setor de estágios da faculdade é quem fará a análise do seu documento e, estando tudo correto, procederá com a assinatura. Se houver alguma pendência, eles irão te notificar pelo próprio sistema.
Agradecemos a compreensão , Precisando estou aqui
Atenciosamente,
Analista de Atendimento Nair
Atendimento Reclame Aqui - Anhanguera