Atraso na Correção de Atividades EAD - Faculdade Anhanguera Causa Prejuízos Acadêmicos e Financeiros

Não resolvido
São Paulo - SP
15/04/2026 às 07:45
ID: 246091239
Venho por meio desta formalizar uma reclamação em relação aos constantes atrasos na correção das atividades do curso EAD da Faculdade Anhanguera.
De acordo com as diretrizes informadas pela própria instituição, o prazo máximo para correção das atividades é de até 7 dias úteis. No entanto, tenho postado meus trabalhos com antecedência de até 12 dias úteis, e mesmo assim as correções não estão sendo realizadas dentro do prazo estipulado.
Essa situação não é recente e já me trouxe prejuízos significativos. No semestre passado, fui diretamente impactado, tendo que cursar DP no meu Projeto de Extensão, o que gerou prejuízos tanto acadêmicos quanto financeiros.
Além disso, a demora excessiva nas correções compromete de forma grave o meu aprendizado, pois impede o acompanhamento adequado do conteúdo e o entendimento dos meus erros. Ressalto que optei pelo ensino EAD justamente pela flexibilidade de tempo, porém, na prática, estou enfrentando perda de tempo, dinheiro e qualidade de estudo.
Solicito, portanto, uma solução urgente para este problema, bem como o cumprimento dos prazos estabelecidos pela instituição, a fim de evitar novos prejuízos.
Aguardo um posicionamento o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 11:24
Olá!
Sinto muito pela experiência que você teve com a gente — realmente não é o tipo de atendimento que queremos proporcionar.
Ao analisar sua solicitação identificamos que:
Seu ticket foi encerrado por falta de comunicação após três tentativas de contato de forma privada.
Te enviei maiores detalhes e dados sigilosos por mensagem privada, tudo bem? Você pode acessar por: Minhas reclamações > clicar na sua manifestação > ver reclamação completa > mensagem privada da empresa.
Se já teve a oportunidade de conferir, fico muito feliz em saber que pude ajudar a resolver ou a direcionar essa situação.
Atenciosamente, Nome Ouvidoria Anhanguera | Unopar | Ampli
Réplica do consumidor
27/04/2026 às 11:39
Entrem em contato comigo via wthaspp *****
Consideração final do consumidor
27/04/2026 às 11:41
Ninguém teve audácia de me chamar ***** para uma explicação referente minhas solicitações horrível atendimento para resolver problemas. Tutor só sabe me [Editado pelo Reclame Aqui], ajudar e fazer as correções a tempo as atividades e trabalhos eles não conseguem.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0