Cobrança indevida após conclusão de curso

Não respondida
Carapicuíba - SP
16/07/2026 às 19:58
ID: 254123631
Concluí o curso de Ciências Contábeis em junho/2026. Mesmo assim, foi emitida uma cobrança referente à "Mensalidade 07", no valor de R$ 558,74.
Na primeira emissão desse boleto, entrei em contato com a instituição e recebi a seguinte resposta:
"Informamos que o valor foi cancelado em sistema. Orientamos que aguarde 48h para que possa ser refletido."
Aguardei o prazo informado. No entanto, para minha surpresa, a cobrança foi emitida novamente.
Analisei o contrato e o termo comercial do semestre 2026/1, que preveem as mensalidades apenas até junho/2026. Além disso, meu curso já foi concluído, de modo que não há justificativa para a emissão de uma "Mensalidade 07".
Solicito:
*o cancelamento definitivo da cobrança de R$ 558,74;
*a baixa imediata de qualquer débito relacionado a essa mensalidade;
*a confirmação de que não existem pendências financeiras vinculadas ao meu RA;
*caso a instituição entenda que a cobrança é devida, que apresente a memória de cálculo e a cláusula contratual que fundamenta sua cobrança, considerando que anteriormente informou expressamente que o valor havia sido cancelado.
Espero uma solução definitiva, evitando novos transtornos e a necessidade de buscar outras medidas administrativas ou judiciais.