Documentação reprovada no Prouni/Anhanguera e falta de suporte para solucionar problema

Respondida
Salvador - BA
19/02/2026 às 14:13
ID: 241094263
Boa tarde, eu passei na anhaguera pelo prouni, enviei minha documentações pelo site prouniefies próton, porém minha documentação foi reprovada, o rendimento
Mandei minha declaração de ausência de renda foi recusada, mandei minha carteira de trabalho e foi reprovado também. O prazo de envio das documentações já passou, e eu queria entender o motivo da reprovação sendo q enviei os critérios certos. Perderei minha bolsa por um motivo no qual eu não sei? Liguei para vários número, WhatsApp e nenhum atende e ninguém responde
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2026 às 07:05
Olá, Juliane! Esperamos que esteja bem.
Imagino o quanto você estava aguardando essa aprovação e entendo que essa notícia pode ser desanimadora.
Verificamos que o documento de Comprovante de rendimentos 1 foi reprovado, visto que, o documento enviado serve como comprovante de ausência de vínculo empregatício, mas não como comprovante de renda.
Você pode verificar o Termo que será disponibilizado através do site:
prouniefies.kroton.com.br
Para a comprovação no PROUNI, são aceitos apenas os documentos conforme as orientações do programa. Por isso, o arquivo encaminhado acabou não atendendo aos critérios exigidos nesta etapa.
Para verificar os documentos aceitos, entre em contato com o site oficial do programa.
Alguns exemplos:
Assalariados (Renda Fixa): Três últimos contracheques;
Microempreendedor Individual (MEI): CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual) e Relatório de Faturamento Bruto Mensal dos últimos 12 meses;
Desempregados/Sem Renda: Declaração de não exercício de atividade remunerada.
Infelizmente a instituição não possuí autonomia para reabertura de prazo ou reativação do sistema para reenvio de documentos, uma vez que os cronogramas e períodos são integralmente regulamentados pelo MEC.
Como o prazo da 1ª chamada ocorreu de 3 a 13 de fevereiro de 2026, orientamos que realize uma nova tentativa na 2ª chamada que acontecerá de 2 a 13 de março de 2026, ou participar da lista de espera, conforme disponibilização do Programa.
Reforçamos que todas as etapas e validações do ProUni são conduzidas pelo próprio programa. A instituição atua como intermediária, disponibilizando a plataforma para o envio da documentação. Por conta disso, é importante acompanhar as atualizações e orientações diretamente pelo portal oficial: https://prouniefies.kroton.com.br/#/login
Seguimos à disposição para ajudar no que for possível.
Atenciosamente,
Natalice - Ouvidoria Anhanguera
Ficamos à disposição através do nosso canal de Ouvidoria
https://kroton.service-now.com/po
Nossa central de relacionamento também está pronta para resolver sua solicitação nos canais:
📞3003-4030 ou 0800-722-2241 e no WhatsApp📲(11) 2373-9016