Materia sem professor

Respondida
Osasco - SP
25/04/2022 às 18:16
ID: 142346857
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA faculdade simplesmente esta fazendo a gente cursar uma materia que não tem professor (o curso é presencial), eles dizem que não tem professor por ser disciplina interativa, mas ja tivemos materias assim, e todas tinham professor, pergunto o motivo dessa em especial não ter e estou sendo ignorada desde o começo do semestre
Compartilhe
Resposta da empresa
02/05/2022 às 17:11
Boa tarde, Beatriz. Tudo bom?
Espero que sim! 😊
A Avaliação Continuada é o modelo inovador que valoriza o aprendizado do aluno de forma interativa e garante o desenvolvimento das competências necessárias e exigidas para a sua formação e pelo mercado de trabalho, que permanecerão durante toda a sua carreira. É uma metodologia formativa, inclusiva e flexível, que se adapta aos diferentes modos de aprendizagem e o mais importante: desenvolve bons hábitos de estudo.
O diferencial da Avaliação Continuada é a adoção de pontos no lugar de notas, você acumula pontos durante o semestre a partir da realização atividades, provas e trabalhos.
Como as disciplinas são interativas, não há necessidade de professores. Porém você pode contar com seu tutor para auxilio de dúvidas.
E sobre ter disciplinas sem professores, informo que este modelo é aplicado a todos os alunos de todos os cursos sem distinção e, estatisticamente, ele funciona eficientemente para os demais.
Reforço ainda que é legalmente permitido a disponibilização de 40 % da carga horária para aulas ministradas à distância, conforme regulamentação do MEC através da Portaria nº 4.*******, de 10 de dezembro de ******* .
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Aluno
Anhanguera Educacional