Segunda graduação sem Turma

Resolvido
Bandeirantes - MS
15/05/2023 às 18:29
ID: 164682941
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde!
Resolvi dar um voto de confiança para esta universidade e realizar a tão sonhada segunda graduação, na hora de vender (a bolsa, a matrícula a 9,90) eles são exemplares, bem como quando precisam cobrar a mensalidade.
Enfim, mandei documentos pra análise e fui enquadrada no Terceiro semestre e olha que maravilha não tem essa turma na modalidade semi presencial e sabendo da fama da universidade não tenho interesse no Ead e de fato a única alternativa seria presencial, pois eles não sabem passar informações a coordenação mal se manifesta ou tenta resolver meu problema.
Então minha opção é cursar tudo de novo ou não fazer
Compartilhe
Resposta da empresa
17/05/2023 às 18:10
Olá Aretuza Boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
O número do seu protocolo de atendimento é xxxxxxx
Meu nome é Nair , sou do Reclame Aqui, representando a Anhanguera Educacional e estou responsável pela análise do seu caso.
Peço desculpas pelo ocorrido, eu entendo o seu posicionamento. Estou aqui para te apoiar da melhor forma possível, dentro das regras da nossa instituição.
Informo que consta no polo de Campo grande- matriz tem o seu curso de xxxxxxxxx na modalidade xxx, caso queira essa modalidade podemos realizar a transferência por aqui mesmo .
Caso a aluna queira cursar na modalidade presencial , pode ir até a unidade que deseja estudar e solicitar que seja feita sua matricula .
Obrigado pelo contato, precisando estou aqui!
Atenciosamente, Nair
Central de Relacionamento com o Aluno
Anhanguera Educacional
Réplica do consumidor
24/05/2023 às 09:21
Meu problema ainda não foi resolvido!
Enquanto isso já tenho um boleto vencido.
Optei em migrar para o curso ead e agora o novo problema a análise de grade não foi computada às matérias que cursei na UFMS.
E o pior é o atendimento da coordenação, se o chamado partiu dele, por que simplesmente não abre outro chamado, quer impor que eu me desloque da minha cidade para resolver um problema que eles criaram por falta de atenção.
E outra sabendo do parte negativa da Uniderp nesse quesito é óbvio que optei pelo ead justamente para que os assuntos fossem resolvidos desta maneira também, já que o atendimento, cordialidade e domínio das trativas acadêmicas são bem desleixadas e desorganizadas.
E novamente friso, fiz minha matrícula no fim abril, no dia 10/05 já tinha um boleto para pagar, e logo logo estarei negativada. Para cobrar eles são excelentes.
Réplica da empresa
27/05/2023 às 11:28
Olá Aretuza , bom dia
Tudo bem? Espero que sim!
O número do seu protocolo de atendimento é xxxxxxxx.
Pedimos desculpas pelo transtorno.
O aluno calouro (1° semestre) quando solicita o aproveitamento de estudos é transferido para um semestre equivalente e com isso, ele passa a ser um aluno veterano.
Dessa forma, ele deixa de ter a oferta de aluno calouro e passa ter a oferta (acadêmica/financeira) de um aluno veterano, sendo a mensalidade de acordo com a grade/turma em que em que ele for realocado. ******* também que devido a adequação da nova matriz, poderão ser lançadas disciplinas de adaptação (que serão https://******* que foi feito o aproveitamento de estudos das disciplinas cursadas. Mas existem disciplinas que sofrem adaptação e as mesmas entram como acrescidas .
Ao realizar sua matricula ingressando tardio , são faturados os boletos referente aos meses de xxxxxxx pois o contrato é semestral com a instituição.
Obrigado pelo contato, precisando estou aqui!
Atenciosamente, Nair
Atendimento - Reclame Aqui
Anhanguera Educacional
Réplica do consumidor
27/05/2023 às 11:42
Prezada!
O que tem haver o meu problema com grade que seus colegas e pelo visto você, não entendem? Com o que você mencionou na mensagem acima.
A grade que foi analisada nem condiz com a documentação que enviei e paguei para análise, novamente pergunto: qual a dificuldade
Pela réplica da mensagem anterior vocês são especialistas no quesito Cobrança e boleto, mas esse caríssima é assunto para o PROCON/MS.
Já solicitei o cancelamento da matrícula e agradeço o despreparo, mal atendimento da coordenação e da equipe de pós venda por que friso novamente para vender e brincar com os sonhos das pessoas vocês são excelentes, não é mesmo?
Atenciosamente,
Ex acadêmica PALHAÇA da instituição de Uniderp
Réplica da empresa
15/06/2023 às 17:36
Olá Aretuza, boa tarde. Tudo bem?
Espero que esteja bem! 😊
Meu nome é Rana, sou representante Anhanguera Educacional e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui.
Conforme conversamos em ligação, realizei o cancelamento da sua matrícula no curso de (Ciências Contábeis – Semipresencial) juntamente com os boletos em aberto, pois são indevidos de pagamento, visto que não teve nenhuma forma de engajamento no curso.
Espero ter ajudado da forma esperada, e se caso tiver dúvidas estarei à disposição para ajudar! 😊
Agradeço a atenção e tenha um ótimo dia!
Atenciosamente, Rana.
Atendimento Reclame Aqui – Anhanguera Educacional.
Consideração final do consumidor
15/06/2023 às 17:42
Atendente Rana está de parabéns pela sua atenção, cordialidade e boa vontade em resolver meu problema A nota máxima vai para ela, para que essa nota a motive e que ela continue sempre prestativa e que essa empresa reconheça o seu potencial!
Parabéns novamente, Rana e muitíssimo obrigada
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10