Unidade Presencial Anhanguera - Aguas Claras (FACNET) AvenDiida Araucárias, ******* - Telefone:******* Email: *******

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

21/03/2022 às 16:13

ID: 140428221

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Unidade Presencial Anhanguera - Aguas Claras (FACNET)
Avenida Araucárias, ******* -
Telefone:*******
Email: *******
Anhanguera - Taguatinga Sul

Parcelar cobradas após cancelamento,

No dia 02/03/******* fiz pagamento da primeira parcela do curso Engenharia de avaliações e perícias, após algumas semanas solicitei o cancelamento do curso pelo mesmo atendente que me fez a venda. Matricula 2384126.
Como a adente que efetuo a venda na data por telefone me descreveu que foi solicitado o cancelamento, fiquei despreocupado.
Hoje após a solicitação de cancelamento recebi uma ligação de uma empresa que descrevia que eu teria uma dívida referente em parcelas em atraso do curso citado a cima, para minha surpresa. Então entrei no site do curso e minha matricula ainda constava ativa e com uma dívida de um curso que não fiz, já tentei em diversos números tentar resolver o problema, mas sem sucesso a única resposta que tive que no meu CPF constava dois números de matricula e somente uma foi cancelada.
Como vou pagar um curso que não realizei, não inserir nenhum documento tampouco fiz a aulas que consta no portal. Além de ter sido solicitado cancelamento junto ao mesmo atendente que efetuou a venda, sem falar no pior que foi a inserção da dívida em órgão de cobrança
Isso e uma falta de respeito e descaso, sem falar que ninguém consegue passar informações da dívida onde só descreve que tenho que ir no polo que desconheço o endereço.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/04/2022 às 15:33

Boa tarde, Marcilio
Tudo bem? Espero que sim!
Meu nome é Cristiane, e sou responsável pela sua manifestação.

A equipe de Pós nos respondeu:
Para que sua matrícula seja cancelada é necessário que você siga o passo-a-passo abaixo para ter acesso à solicitação e ao cálculo de cancelamento que realizamos, todo o cálculo foi efetuados de acordo com o previsto em seu contrato, para isso, siga o caminho abaixo:
1ª - Retorne para página inicial do ambiente Virtual (AVA),
2ª - Clique em Documentos e Comprovantes
3ª - Ao visualizar o requerimento do cancelamento clique em Aceitar/Recusar
4ª - Verifique o extrato e os valores a serem cobrados pelo cancelamento, caso esteja de acordo, clique em Aceitar.
Pronto, sua matrícula será cancelada automaticamente :)

Importante: O aceite ficará disponível por apenas 5 dias corridos a partir do recebimento desta mensagem, portanto, orientamos que faça o quanto antes. Caso o procedimento não seja feito dentro do prazo, o requerimento será anulado e a matrícula continuará ativa.
*​Perceba que caso você possua valores de mensalidades vencidas/negociadas eles não estão inclusos no valor de cancelamento, porém ainda são devidos de pagamento.*

Atenciosamente, Cristiane
Central de Relacionamento com o Aluno
Anhanguera Educacional

Consideração final do consumidor

15/03/2023 às 12:03

ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8