Aluno reclama de avaliação de projeto de extensão sem feedback e sem retorno administrativo

Não respondida
Belo Horizonte - MG
20/07/2026 às 22:24
ID: 254409631
Realizei o Projeto de Extensão cumprindo todos os requisitos exigidos pela instituição. No entanto, minha atividade foi avaliada com nota de 60%, insuficiente para a conclusão da disciplina, sem que fosse apresentado qualquer feedback, justificativa ou apontamento dos critérios que motivaram essa avaliação.
O problema não é apenas a nota, mas a ausência de transparência na correção. Sem saber quais pontos precisam ser corrigidos, não há como compreender o motivo da reprovação ou realizar eventuais ajustes.
Além disso, percebo que diversos alunos da turma estão enfrentando a mesma situação, recebendo notas semelhantes e também sem qualquer explicação sobre os critérios utilizados na avaliação.
Buscando resolver a questão administrativamente, abri um chamado solicitando a reavaliação da atividade e também publiquei minha solicitação no fórum da disciplina. Até o momento, não obtive qualquer retorno efetivo. O atendimento via WhatsApp também não consegue prestar suporte acadêmico, limitando-se a orientações genéricas, sem solucionar o problema.
Ressalto que necessito da conclusão dessa disciplina para dar continuidade ao meu processo de formação, o que possui impacto direto na minha situação profissional. Essa urgência foi informada à instituição, mas, mesmo assim, continuo sem resposta.
Solicito que a instituição:
* Apresente os critérios utilizados na correção da atividade;
* Informe quais itens justificaram a nota atribuída;
* Realize uma reavaliação da atividade, caso seja constatada alguma inconsistência;
* Forneça um posicionamento oficial sobre o meu caso, com prazo para solução.
Espero que a situação seja resolvida o mais breve possível, com a transparência e o suporte acadêmico que todo aluno tem direito de receber.