Curso travado por disciplina não ofertada e demora no atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/08/2026 às 17:48

ID: 256559681

Instituição: Anhembi Morumbi - EAD / Grupo Ânima
Curso:Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Estou formalmente registrando minha indignação com a conduta da Anhembi Morumbi EAD.

Sou aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas há 2 anos. Cumpri 100% da grade curricular e todas as atividades complementares exigidas.

Há quase 3 MESES meu curso está travado por conta de 1 única disciplina pendente no sistema: "USABILIDADE, DESENVOLVIMENTO WEB, MOBILE E JOGOS"

Durante todo esse tempo essa matéria simplesmente não é ofertada. Procurei a instituição diversas vezes e o tratamento é um descaso total:
O atendimento começa e termina no chat bot.
Quando consigo falar com um atendente, nenhum deles tem autonomia ou informação. Não sabem dizer quando a matéria entra, nem quando o curso termina.
A única "solução" oferecida é abrir um protocolo e sumir.

Protocolo aberto e ignorado: *****. O prazo dado já expirou e até hoje não tive retorno.

Isso é uma falta de respeito com o aluno e com o consumidor. Estou pagando por um serviço que não está sendo entregue. Estou impedido de colar grau, de pegar meu diploma e de seguir com minha vida profissional por incompetência administrativa da faculdade.

Compartilhe