Falta de Ética da medica e sequelas deixadas no Animal

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/03/2024 às 18:02

ID: 185215755

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17/03/24, dei entrada por volta das 13:00hs no hospital acima mencionado com meu cachorro Zaion, andando todo alegre, porem devido ao sangramento que teve no nariz de um lado e como historio dele sendo Diabético, por precaução levei para consulta de emergência para verificar se algo estava mais sério. Fui atendida pela Dra. Gabriela , onde colocou ele na mesa e aplicou um anticoagulante segundo a mesma informou, o animal ainda na mesa sobre os meus braços logo após a Dra. injetar a substância o qual ela relatou informou que o animal poderia ser vômitos, ao se virar para descartar a seringa e agulha usada do procedimento, o Zaion começou a convulsionar, eu fiquei desesperada uma vez que ele nunca havia tipo convulsão, eu chamei a Dra. ela se virou viu o Zaion em meus bracos perdendo a forma saiu corrento pelo corredor do hospital gritando CÓDIGO AZUL e em menos de 2 minutos a sala ficou lotada de outros profissionais socorrendo o meu cachorro. Após estabilizar e ele voltar a consciência, foi feito RX e exame de sangue confesso não ter certeza se foi antes ou após o episódio em que relato, mas sei que desde ele ter passado mal na mesa ele já não mais ficou em pé sozinho, já apresentava um comportamento de não estar bem e principalmente bem diferente do que quando entrou, questionei o porquê ele não ficava de pé disseram devido à convulsão e a medicação, mas que ele ficaria bem. Informei que não iria deixá-lo internado, pois o custo de uma internação neste hospital é alto e eu não tenho condições financeiras para custear. Entao deram alta, cheguei em casa por volta das 17; 00 h o Zaion não estava no seu comportamento normal, estava muito agitado, tentava levantar e não conseguia, e as 20; 00h quando ele janta as 133gr de ração passada pela médica endocrinologista que o acompanha a mais de 5 anos, ele caiu convulsionando generalizado novamente, eu chamei uma Uber sendo não ter carro, o levei ao mesmo hospital e fui neste momento atendida pela Dra. Gleice esta profissional é com certeza despreparada para lidar com tutor, arisco dizer até com os animais, fui desrespeitada pela mesma, teve a postura de alterar a voz comigo por diversas vezes, primeiro ela não lê prontuario do animal, pois havia mencionado a mesma que ele tinha tido convulsão logo após invetaram o anticoagulante, ela de ton. Alterado disse que NÃO constava no prontuário do animal, foi onde disse que o mesmo auxiliar que no momento estava na sala presenciou e que e que sim o ZAION passou mal la, então ela saiu da sala não sei onde foi, mas ao retornar disse que não havia lido, mas que sim, que estava escrito no prontuário dele, sem dizer que i em vez dela examinar meu cachorro, ela perdeu mais de 30 minutos pesquisando do remédio anticoagulante provocava a convulsão, ai ela tirou o acesso do animal em nem um momento foi dito em internação por ela. Eu, ainda dentro da sala, falando com o médico que já acompanha o Zaion mencionei que a Dra. iria dar medicação e alta para ele. O Médico disse para que ela passasse os parâmetros do animal, neste momento ela gritou de onde estava consultando ainda a médicas do anticoagulante, que não iria me passar, pois *EU* iria repassar errado e quando ela terminasse ela mesmo enviaria o áudio, a solicitação do Dr foi as 21:18, ela só saiu do computador as 21:47hs quando enviou o áudio, após o áudio o médico dele disse que não achava prudente dar alta uma vez que ele havia tido 2 episódios de ataque em menos de 4 horas e se houvesse outro episódio seria difícil eu estar levando ele já que não tenho veículo. Creio que neste momento ela ficou brava, pois lembrando que ela já havia tirado o acesso do animal bem antes do médico dele passar não estar de acordo, então ela gritou comigo dizendo que eu não quis interná-lo e que não iria me cobrar para colocar outro acesso nele, eu de imediato contestei já que ela em nem um momento havia cogitado a internação e sim este episódio foi com outra média e foi no primeiro atendimento do Zaion. Deste momento então esta media agiu de uma forma vergonhosa já que é preparada para uma situação em questão ela pelo contrário bateu boca comigo, o auxiliar dela que tentou mudar a situação, ela foi para internação quando eu cheguei parecer o mostro, pois todos da sala de internação olhando com cara de reprovação a minha pessoa. Sai da sala, ela nem se quer olhar na minha e nem teve a oportunidade de uma médica vir falar: olha, ele ficará aqui internado, mas ficará bem, palavras estas que qualquer médico falaria ao tutor. Além deste ocorrido todo eu tive que custear todos os remédios para que o cachorro voltasse do episódio de ataque, deixei no primeiro episódio R$ *******,00 isso as 16:01h e ao retornar como mencionado após, ele ter outro ataque em casa deixei mais r$ *******,00hs um absurdo, um [Editado pelo Reclame Aqui], com este protocolo que existe entre o profissional e o estabelecimento é um desrespeito e eu ainda ter que pagar pela medicação que foi usado para conter o ataque que, a meu ver, foi por medicação injetada nele no primeiro atendimento. Outro agravante que eu solicitei foi o prontuário via atendimento WhatsApp do Zaion dia 19/03 às 15:49. Fui atendida às 21:40h, ainda com prazo estipulado pela atendente de 7 dias úteis para receber a documentação.

Acabei de receber 22/03/24 as 14:02h, o prontuário após eu dizer que faria reclamação no Conselho Regional de medicina Veterinária, porem com inverdades, tais como eu dou frutas ao animal sendo ele diabético, que eu que medico a insulina para 8 unidades por conta própria, sendo que, aos que tem conhecimento da caneta de insulina você precisa sempre dispensar uma unidade para ver se não está entupido ao injetar no animal então coloco 8 unidades dispenso uma e aplico 7 conforme procedimento passado pela medica endocrinologista dele a 5 anos.


Compartilhe