PRODUTO NA COR ERRADA/MAL CHEIRO...

Não respondida
Betim - MG
16/09/2025 às 07:53
ID: 227006663
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Adquiri um sofá na Arqué Móveis e, para minha surpresa, ao ser entregue em minha residência, o produto não correspondia àquele que escolhi no ato da compra. A cor era completamente diferente da apresentada na loja e, além disso, o estofado exalava forte odor de mofo, algo inaceitável para um produto novo. (Em anexo, as fotos do sofá na loja e o sofá que recebi).
Imediatamente após a entrega, entrei em contato com a Arqué Móveis para relatar o problema. Ainda assim, aguardei duas semanas para receber um retorno, que se limitou à informação de que eu deveria arcar com uma multa de 15% para realizar a troca. Ressalto que jamais escolhi o produto que me foi entregue, e não há justificativa plausível para transferirem ao consumidor uma responsabilidade que não lhe compete.
A situação foi ainda mais agravada quando a loja alegou que não havia cheiro de mofo e que a escolha havia sido minha, o que não condiz com os fatos. O sofá entregue em minha casa tinha, sim, odor de mofo. Inclusive, quando meu esposo retornou ao estabelecimento para relatar a situação e foi até o setor de sofás pronta-entrega, o vendedor ***** e o gerente ***** identificaram e confirmaram que uma parte da loja realmente estava com odor de mofo, o que evidencia descuido com a conservação do ambiente e dos produtos.
Ressalto ainda que meu esposo precisou comparecer duas vezes à loja física para tentar solucionar o problema, tendo que se ausentar do trabalho por dois dias. Apesar disso, a única resposta obtida foi de que o SAC online resolveria a situação. Ou seja, mesmo comprando em uma loja física, fomos obrigados a recorrer a um atendimento online, em total desrespeito ao consumidor que já havia buscado solução diretamente no ponto de venda.
Deixei claro, em todas as tentativas de contato, meu interesse em resolver a questão da forma mais amigável possível. No entanto, diante da postura da Arqué Móveis em se eximir de responsabilidade, não me resta alternativa senão buscar a defesa dos meus direitos pelos meios legais cabíveis