Falta de princípios morais que se aplicam valores éticos com cliente e animal

Respondida
Belo Horizonte - MG
04/03/2022 às 13:54
ID: 139436727
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha experiência com a clínica, foi péssima! Estive aí com meu cachorrinho nesse feriado de carnaval e fui atendido por uma veterinária que deve ganhar pela consulta e mais comissão de tudo que conseguir empurrar no cliente. Cheguei com meu DOG em estado critico, no atendimento a veterinária visivelmente falou umas 3 vezes o que ela estava fazendo era uma consulta, me passou orçamento para eutanásia e internação. Fiz opção pela eutanásia porque não aguentava mais ver sofrimento do bichinho. Houve uma demora grande para o procedimento e tristemente o cachorro veio a óbito no meu braço e coração dele parou de bater. Quando consegui contato novamente com a veterinária, deixei ela a vontade para ver qual seria a atitude dela diante daquela situação, foi capaz de me falar que coração dele batia um pouco e fez o procedimento(eutanásia) com ele já sem vida. Fui até o caixa fiz o pagamento, porque não aguenta mais ficar naquele local com tanta arrogância. Clínica só visa o dinheiro e aproveitam a dor dos clientes, pra faturar mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2022 às 14:30
Boa tarde Senhor Renato, o atendimento foi realizado pela Dra Sara, veterinária que estava de plantão no dia 01/03/*******, data em que Lorena de Souza Furtado trouxe o cãozinho Bob para o atendimento, cãozinho chegou em estado crítico, no prontuário consta que paciente estava extremamente desidratado, mucosas hipocoradas, iniciando inctericia, repleto de escaras por todo o corpo, doença periodontal avançada, dificuldade rerspiratória e hipotérmico. Dra Sara por ver a situação grave do paciente, o passou na frente de todos que estavam aguardando atendimento, pois era prioridade. A sra Lorena que estava presente relatou que o animalzinho não era dela e sim do senhor, que chegou posteriormente para o atendimento, dra Sara explicou tudo ao senhor, explicou que o paciente estava crítico, que precisaria ser internado para tratamento intensivo e que se caso o senhor optasse em não tratar sabendo da grande chance de óbito, seria uma opção a eutanásia, uma vez que o animalzinho estava em grande sofrimento. Foi passado orçamento das duas opções e o senhor então optou por eutanásia, a veterinária perguntou se o senhor gostaria de despedir do Bob e o senhor respondeu que sim, mediante sua resposta ela se retirou, deixou o senhor com o animalzinho e após algum tempo retornou para realizar o procedimento, procedimento este que o senhor acompanhou, inclusive perguntou durante o procedimento a opinião da veterinária quanto deixar o animal morrer sozinho, mas ela respondeu que o paciente estava agonizando e na opinião dela não achava viável, pois o mesmo estava sofrendo; mediante isso o senhor deixou ela seguir em diante, após o procedimento autorizou o corpinho ficar aqui para destino realizado por uma empresa terceirizada conforme foi explicado. Se o senhor se sentiu enganado, deveria já ter questionado a veterinária no ato, uma vez que estava presente a todo momento do procedimento. É muito triste recebermos reclamações como essa, porque visamos a saúde e bem estar dos animais, eutanásia infelizmente é uma opção quando os animais chegam em situação crítica como o Bob chegou e muitas vezes o tutor prefere essa opção que tratar ou até mesmo chegam tarde demais a ponto de não ter como reverter o quadro. De qualquer forma os feedbacks são sempre importantes, seja negativo ou positivo, servem para nosso crescimento pessoal e profissional.