Cobrança indevida de doação após cancelamento e estresse causado pela Anistia Internacional.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

30/03/2026 às 18:57

ID: 244749597

Fiz uma doação há anos atrás para a Anistia Internacional. No mês passado, chegou um debito e paguei, achando ser alguma conta minha em atraso. Hoje, recebi a carta da Anistia Internacional cobrando o valor de 54 reais. Eu já havia cancelado ha anos. Gostaria que fosse cancelado, MAIS UMA VEZ, qualquer doação. É um absurdo isso se transformar em débito automático sem consultar o doador. Nunca mais farei qualquer tipo de doação para a Instituição somente pelo estresse que estou tendo que passar. CANCELEM ISTO.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 08:16

Prezada,

Essa carta faz parte da nossa ação de mala direta. O pagamento é opcional e não gera nenhum débito em seu nome caso escolha não realizar a doação. Para validar o boleto, é necessário vincular o CPF, como pede a FEBRABAN. Você foi incluída por ter sido nossa doadora.

Nos envie as evidências do caso para [email protected], a equipe responsável irá seguir com aresolução do seu caso.

Atenciosamente,
Anistia Internacional Brasil