Cobrança indevida de doação após cancelamento e estresse causado pela Anistia Internacional.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
30/03/2026 às 18:57
ID: 244749597
Fiz uma doação há anos atrás para a Anistia Internacional. No mês passado, chegou um debito e paguei, achando ser alguma conta minha em atraso. Hoje, recebi a carta da Anistia Internacional cobrando o valor de 54 reais. Eu já havia cancelado ha anos. Gostaria que fosse cancelado, MAIS UMA VEZ, qualquer doação. É um absurdo isso se transformar em débito automático sem consultar o doador. Nunca mais farei qualquer tipo de doação para a Instituição somente pelo estresse que estou tendo que passar. CANCELEM ISTO.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2026 às 08:16
Prezada,
Essa carta faz parte da nossa ação de mala direta. O pagamento é opcional e não gera nenhum débito em seu nome caso escolha não realizar a doação. Para validar o boleto, é necessário vincular o CPF, como pede a FEBRABAN. Você foi incluída por ter sido nossa doadora.
Nos envie as evidências do caso para [email protected], a equipe responsável irá seguir com aresolução do seu caso.
Atenciosamente,
Anistia Internacional Brasil