Falta de controle de qualidade nas cores

Em réplica
Florianópolis - SC
10/08/2026 às 22:00
ID: 256121737
Solicitei 3 tintas da mesma cor em lojas diferentes e todas vieram com cores diferentes. 2 foram feitas em Florianópolis e 1 na palhoça. As lojas foram indicadas pelo representante da marca.
Inicialmente pedi uma lata na cor Algodão Egípcio, foi usada a máquina/pigmentos da anjo e a base acrílica da Anjo. Ao pegar a lata, observei que a cor estava esverdeada, completamente diferente da referencia.
Os atendentes da loja, Vitória Tintas, foram muito atenciosos e confirmaram que realmente aquela cor não tinha nada a ver com a referencia, então pediram uma nova lata na filial da Palhoça.
No entanto, ao ir buscar a nova lata também estava com um tom um pouco esverdeado/azulado (um pouco menos que a primeira lata, mas também com um tom esverdeado). Novamente os atendentes perceberam o erro e prontamente me reembolsaram o valor. Disseram que iriam reportar à Anjo sobre a falha pois também perceberam uma diferença na tonalidade de outro cliente.
Tentei então obter a tinta em outra loja, indicada pelo representante da Anjo (contato adquirido pelo SAC da Anjo). Fui então na AME comércio de tintas e mat. de construção, unidade Palhoça. Novamente me certifiquei que a pigmentadora seria da Anjo, para não ter diferenças. Pedi novamente uma lata de tinta na cor algodão egípcio e desta vez a tinta veio em um tom avermelhado.
Iniciei a pintura usando a tinta e pigmentos da Anjo e faltou tinta. Agora nunca mais encontro a cor novamente pra terminar o serviço! Tentei nas 3 lojas que tinham nas proximidades de Florianópolis e em todas elas o tom veio fora do padrão!
Eu preciso que a Anjo me envie uma lata com a cor da referência, uma vez que em cada loja obtive um tom diferente e não tenho como finalizar a pintura com uma cor diferente.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2026 às 08:31
Olá, Jean Michel!
Para entender melhor a situação e encontrar uma solução adequada, nossa equipe entrará em contato com você.
Estamos aqui para ajudar e resolver da melhor forma possível.
Atenciosamente,
SAC Anjo Tintas
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 48 99176 4011
0800 487 7777
Réplica do consumidor
25/08/2026 às 14:25
A empresa entrou em contato e simplesmente respondeu que a variação de tonalidade é normal!
Vou ter que ficar com metade da casa de cada cor porque simplesmente eles não conseguem reproduzir 2x a mesma tinta pra terminar a pintura.
Guardei a lata pra confirmarem a tonalidade mas nem quiseram ter o trabalho de inspecionar, tampouco reembolsaram a lata.
Réplica da empresa
26/08/2026 às 09:32
Olá, Jean Michel! Como vai?
Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para auxiliá-lo na identificação e solução do problema.
Para que possamos iniciar a análise e dar agilidade ao seu atendimento, pedimos que realize o registro diretamente em nossa plataforma de SAC, por meio do link abaixo:
Registre sua solicitação aqui: https://nexxus.anjo.com.br/addsac
Ao realizar o registro, será gerado um protocolo de atendimento, que será encaminhado para o seu e-mail. Nossa equipe utilizará essas informações para analisar o caso e entrará em contato, se necessário, para solicitar dados complementares.
Para agilizar o atendimento, é importante que o registro seja realizado pelo link acima, com o máximo de informações possível.
Agradecemos a sua colaboração e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC Anjo Tintas
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 48 99176 4011
0800 487 7777