Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Lourenço da Mata - PE

25/02/2023 às 19:14

ID: 159953821

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na noite do dia 04 de fevereiro de ******* faltou energia na região que resido, São Lourenço da Mata-PE, no bairro Parque Capibaribe, nessa mesma noite ficou oscilando a energia (faltando e chegando), logo desliguei todos os equipamentos eletro e eletrônicos, mas deixei um lâmpada acessa e dois ventiladores da marca Arno, uma vez que não uso outro fabricante! Nesta mesma noite um dos vendedores pegou fogo rapidamente e apagou, começou um odor de queimado, foram muitas horas nesta oscilação até chegar de uma vez por todas, o detalhe é que eu não podia deixar os ventiladores desligados porque tenho um bebê de 02 anos e quatro meses, e ele estava dormindo.
No dia 16/02/*******, fui a um ponto de atendimento da Neoenergia pela manhã relatar o fato, onde fui bem atendido, e peguei uma ficha para aguardar o meu atendimento, quando fui atendido a recepcionista me deu uma documentação para preencher (um pedido de ressarcimento de dano), preenchi com meu CPF e assinado e entreguei a recepcionista onde a mesma começou a digitalizar tudo que preenchi, meus dados, documentações, endereço, número telefônico, horário do acontecido etc.
No fim do atendimento ela me deu o protocolo do atendimento por direito, que foi:******* na observação (danos eletro) e assinado! A mesma disse que eu receberia um e-mail ou uma mensagem de texto no celular dizendo passo a passo da tramitação do pedido.
No dia seguinte, 17/02/******* recebi um e-mail com uma documentação em PDF para baixar imprimir e entregar no ponto Neoenergia mais próximo de minha residência, preenchido com dados bancários, e assinado com CPF, informando também 02 laudos detalhados, 02 orçamentos detalhados com a descrição dos componentes danificados e seus custos! Além de descrição do equipamento: marca, modelo, tipo, número de série, ano de fabricação, tensão de alimentação, valor da mão-de-obra, data do laudo e orçamento, justificativas e demais informações que jugar relevantes, carimbo e assinatura do técnico responsável, nome e telefone da empresa que emitiu o documento, datada emissão, CNPJ, CREA, ou CFT do responsável.
No dia 18/02/******* começou o uma luta por um direito do cliente, onde comecei pela cidade que resido (São Lourenço da Mata-PE), onde os técnicos abriram o ventilador e ambos condenaram o motor Arno, especificaram até a causa e disseram o valor que foi R$*******,00 já com a mão de obra, e outro R$*******,00 mais a mão de obra no valor de R$20,00! Eles me deram o orçamento por escrito, porém não tinham CNPJ, CREA, nem CFT, nem carimbo, e muito menos entregavam laudos.
Levei lá no ponto da Neoenergia e expliquei a situação, a recepcionista me informou que seria indeferido o pedido de ressarcimento de dano, porque a Neoenergia estava acobertada pela ANNEL que obrigatoriamente precisa de todos os elementos que foram solicitados! Foi aí que fiz uma reclamação junto ao ReclameAqui pedindo encarecidamente ajuda, onde a resposta foi breve, porém insana, uma vez que não existe autorizada, ou assistência técnica em São Lourenço da Mata-PE que disponibilize os documentos exigidos pela agora Neoenergia e ANNEL.
Fui lá no ponto Neoenergia novamente informar, e a recepcionista disse que eu fosse em outras cidades! Pois bem, fui em Camaragibe-PE, Recife-PE e não consegui uma autorizada nem assistência técnica que dê laudos detalhados, dão apenas o orçamento sem CNPJ, CREA, CFT, sem carimbo e sem assinatura do técnico responsável! Kkk, e olhe meus amados irmãos, que eu andei nestas cidades supracitadas com o ventilador na mão (caixa e sacola plástica) por todas as autorizadas e assistências técnicas que existe, ouvindo muitas piadas por exemplo: e eu agora sou médico para está dando laudo, ou: oche, estais correndo atrás de ressarcimento da Celpe? Fulano, mais um besta,kkkk.
Onde em todo lugar que entro chego educadamente e sem brincadeiras, porque além de primeiramente ser um servo de Deus, sou um homem, tenho caráter, boa índole, sou um chefe de família, tenho 42 anos de idade, e pai de 02 filhos! Não um moleque, outrora que pago todas as minhas contas de energia junto a Neoenergia antecipadamente, nunca atrasei, tenho todas ela guardas em pastas na minha casa, por ser um homem totalmente organizado, precavido e perfeccionista.
Incrível quê tudo isso por um motor de ventilador Arno, modelo TS-40, tipo Turbo Silêncio Maxx, série 52/14, tensão alimentação 220V, 60HZ, 80W.
Queridos? Não é questão de dinheiro, até porque o que gastei de passagens, água, e lanche, durante esses trajetos desnecessários, arriscados, e fracassados, daria pra ter comprado outro novo, mais moderno, é questão do meu direito, se é que tenho ainda. Imaginem se fosse aquelas geladeiras gigantescas que valem R$25,*******,00 a R$30,*******,00? Como seria? Uma briga judicial? É, cada vez mais me envergonho deste Brasil, tenho nojo desta nação, tudo foi corrompido (Legislativo, Executivo, e Judiciário), me dá repúdio em ter servido o serviço obrigatório, e voluntário neste país! Jurei a bandeira do Brasil! Eu falo aqui tudo isso, indignado, contrariado, de mãos atadas, não só por mim, mas por você que está lendo e que venha a passar por uma situação semelhante, você que não é hipócrita e sabe que o que falo e verdade.
Finalizando, antes de me esquecer, eu fiz uma Reclamação na ouvidoria da ANNEL às 12:37 do dia 24/02/******* protocolo*******4 atendente Fabiana, relatei tudo o que aconteceu, e sempre é notório que ninguém tenta te ajudar, sempre aquela sensação de inferioridade, submissão, nós clientes não servimos pra nada, literalmente nada! Salve para pagar as contas de Energia em dia, fora isso, pra nada.
Agradeço ao renomado site ReclameAqui por tudo, e espero sabe? Ao menos uma resposta.
Att: Leonardo Claudino da Silva.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

29/03/2023 às 23:02

Infelizmente não temos a opção de escolher uma empresa concorrente da Neoenergia aqui em Pernambuco! O Brasil é um país que busca dos habitantes muito dos seus deveres, e incrivelmente não repassando os seus direitos, previsto na Constituição Federal.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0