Empresa ANNPI se faz passar por entidade ligada oficialmente ao INPI

Resolvido
Petrópolis - RJ
12/09/2024 às 14:33
ID: 197263109
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOcorre a utilização indevida dos dados pessoais extraídos dos processos de concessão de direitos de propriedade industrial, com evidente descumprimento dos preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
Recebi email cobrando *******,00 para dar continuidade ao processo de registro. Tive que reler algumas vezes para perceber que para dar continuidade ao processo, não se faz nescessário o pagamento para esse tipo de empresa tipo despachante. O email nos induz a pagar para dar continuidade como se fossem ligados ao INPI. [Editado pelo Reclame Aqui] claro.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/09/2024 às 15:40
Prezado Senhor,
Na qualidade de prestadores de serviço de informação Annpi Assessoria , proponhamos serviços, a assuntos atinentes ao processo de marcas e patentes, no entanto, faz-se necessário tecer as seguintes considerações:
Destarte, a Conppi - presta serviços de informação e assessoramento em trâmite de registro e dando assim o devido acompanhamento e executando os procedimentos em trâmite processual perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial-INPI e fornecendo informações precisas aos nossos filiados.
Sendo assim, para que nossa entidade possa acompanhar o procedimento de registros dessas empresas, enviamos a proposta juntamente com boleto que é cobrado um valor como contra prestação da assessoria de acompanhamento e informação das próximas fases que irão ocorrer. Porém, informamos que de hipóteses nenhuma nós fizemos confundir a título da contratação de nossos serviços, conforme está claro e evidente na deliberação não se passamos por INPI na carta proposta consta que somos procuradores da Annpi Assessoria através deste cadastro de procurador que possuímos temos acesso RPI e dados cadastrais através de senha login, não foi violada seus dados pois temos autorização para acessa-lo.
Desta forma não há obrigatoriedade pgto facultativo já providenciamos a baixa.
Sem mais a disposição
Direção
Consideração final do consumidor
12/09/2024 às 16:59
É assustador ver empresas se aproveitando da falta de informação dos cidadãos. Vejo outras pessoas com as mesmas reclamações e mesmo assim, essa empresa continua a mandar o boleto (facultativo) para pessoas que registran marcas no INPI. Esse tipo de negócio não deveria funcionar. Deixo aqui minha repulsa a empresas que vendem serviços dessa maneira.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
13/09/2024 às 09:48
Senhor existe muito usuario fazendo sua marca muitos não entende como proceder vejo diversos processos com muito erro nos só oferecemos o acompanhamento para servir os clientes em dar continuidade seus processos nossa correspondência esta clara que somos procuradores uma assessoria e cobramos para dar este acompanhamento até fase final, pois como senhor sabe processo foi dando entrada segue tramite pode ter intercorrência muitos não sabem como lidar na situação. de qualquer forma peço-lhe desculpas estamos a disposição.