Cobrança indevida e negativação por serviço não prestado na plataforma Anseio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Luzia - MG

06/03/2026 às 15:07

ID: 242528841

Estava em tratamento com uma psicologa da Plataforma Anseio. O contrato é feito por uma empresa de cobrança parceira, porém, o problema da empresa é tão grande, que os próprios psicologos estão com problemas. Dessa forma, a mesma PAROU DE ME ATENDER. Não obtive o tratamento, mas fui cobrada DA MESMA FORMA. Solicitei várias vezes o cancelamento do contrato (informado desde o início que poderia ser cancelado a qualquer momento), porém, continuaram as cobranças. Fui acessar agora o SERASA e vi que meu nome foi NEGATIVADO, por algo que eu nem recebi o tratamento. Estou indignada, não paro de receber cobranças!!! E dou um prazo de um mês para que o meu nome seja retirado dos orgãos de cobrança, a dívida extinta, ou acionarei o juizado de pequenas causas exigindo danos morais por tamanho descaso. Fujam dessa plataforma. Problema na certa!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 23:48

Andrea,

Como conversamos no particular já estamos realizando o cancelamento. Apenas 15% dos pacientes eram intermediados pela Parcelex e BV mas atualmente os novos pacientes não são mais intermediados por esses parceiros de cobrança pois há uma rigidez no cancelamento deles que dificulta o nosso trabalho. Por isso apenas parceiros comerciais flexíveis e que têm o perfil da atividade desenvolvida aqui estão sendo acolhidos. Peço desculpas mas também ficamos reféns da situação.

Já conectamos mais de 1.000 pacientes aos psicoterapeutas parceiros e a maioria dos pacientes é bem atendida e sem maiores questões no Reclame Aqui. A parte que houve reclamação foi o que aconteceu no período desse formato de intermediação de pagamentos pelo Parcelex ou BV que já não fazemos mais.

Seguimos à disposição no que precisar e continuaremos a comunicação no particular.

Forte abraço.