Curso de formulação não atende às expectativas, com didática falha e comentários inadequados da professora.

Respondida
Belém - PA
16/05/2026 às 13:32
ID: 248833933
A propaganda do Curso te leva a pensar que você vai formular no curso que será prático de formulação, e quem formula é só a professora e em cima da hora você tem que ir atrás de modelo pra fazer a prática no cabelo que a professora prepara a formulação, sentir que foi mais pra vender produtos e o conteúdo te leva ao erro, não teve jogo de cintura ao ser questionada sobre, produtos são bons mas a didática em sala de aula deixou a desejar muito. Fora as falas em aula, como [Editado pelo Reclame Aqui] não estão acostumadas a estudar muito vocês questionam duvidando eu já estive no lugar de vocês eu não tinha dinheiro vivia de stts e colocando que todo produto que temos no salão não presta só o dela
E na prática com as modelos o loiro quebrou muito, o liso que não era pra ficar com cheiro ruim ficou e a soltura de cachos que era pra melhorar o cacho ficou fedido e ressecado
Compartilhe
Resposta da empresa
16/05/2026 às 14:25
Um curso como o Método Cabeleireiro Científico Formulador jamais vai alcançar as expectativas de pessoas que já chegam em sala de aula se colocando numa posição de superioridade, como se já soubessem tudo ou como se estivessem acima dos demais alunos.
O nosso método é intenso, profundo e exige humildade para aprender, viver o processo e compreender a proposta da metodologia.
Inclusive, uma das críticas feitas foi justamente sobre o nível do conteúdo, dizendo que o curso era avançado demais e que deveria ser apenas para pessoas de um nível mais elevado. E isso mostra justamente o tamanho da profundidade do que entregamos.
Sobre as práticas em modelos, nós trabalhamos com a realidade do salão. Nós não pegamos cabelos virgens, fáceis ou perfeitos. Trabalhamos com cabelos reais, extremamente fragilizados, com histórico químico severo, danos acumulados e alto grau de dificuldade.
Porque é isso que acontece no dia a dia de um salão de beleza.
Nosso objetivo é ensinar o profissional a lidar com problemas reais, desafios reais e clientes reais.
E algo importante precisa ser dito: as alunas que hoje estão fazendo reclamações sequer permaneceram até o final das aulas práticas. Quem ficou até o encerramento viu perfeitamente que os cabelos foram estabilizados, tratados e solucionados dentro das possibilidades técnicas de cada caso.
O que aconteceu em Belém foi extremamente desgastante para toda a equipe. Desde o início, existiu um comportamento constante de confronto, julgamento e questionamentos excessivos durante toda a condução da aula.
Era um pequeno grupo de amigas que claramente entrou na sala com uma postura diferente da maioria da turma, criando um ambiente pesado, desconfortável e cansativo.
Mas graças a Deus, seguimos firmes.
Porque em uma turma com cerca de 25 alunos, apenas esse grupo isolado decidiu nos atacar e perseguir publicamente. Enquanto isso, a grande maioria segue aplicando a metodologia, crescendo profissionalmente e transformando suas vidas através da formulação de cosméticos.
É nisso que escolhemos focar: nas milhares de histórias reais de transformação que construímos desde 2018 em todo o Brasil.