Uma dívida que não era minha está destruindo minha paz: o silêncio de uma loja e o peso da injustiça.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
08/04/2025 às 17:45
ID: 214283351
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHá cerca de dois anos, comprei um carro na ANZ Veículos, loja que hoje opera sob o nome de Otto Veículos. Acreditei estar realizando um sonho. Fiz tudo como manda a lei: paguei, assinei, confiei. Mas agora, ao tentar repassar o veículo, fui surpreendido com uma notícia devastadora há diversos débitos antigos vinculados ao carro, dívidas que não me foram informadas no momento da compra.
Desde então, tenho vivido um pesadelo. Há quatro meses consecutivos venho tentando, de forma educada e persistente, buscar uma solução com a loja. Em resposta, recebo sempre as mesmas desculpas: as vendas estão fracas, o responsável não está, vamos resolver em breve. Mas esse breve nunca chega. E o que para eles é apenas mais um cliente com um problema, para mim tem sido o motivo de noites mal dormidas, crises de ansiedade e muito sofrimento emocional.
Não é justo que um consumidor de boa fé arque com um erro que não cometeu. Não é justo que uma loja que lucrou com a venda de um carro se esconda atrás de desculpas enquanto a vida do cliente se desestrutura.
Peço, com todo o respeito e em desespero, que as autoridades competentes olhem para o meu caso. Que alguém intervenha. Eu só quero justiça. Só quero que a loja cumpra com sua responsabilidade e me devolva a tranquilidade que tiraram.