Reclamação em réplicaEm réplica

Absurdo!!!

AOC do Brasil
Cuiabá - MT
01/07/2022 às 11:49
ID: 146050483
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei uma tv AOC no dia 08/05/21 a mesma apresentou problemas em dezembro do mesmo ano, ou seja 7 meses após a compra, levei na autorizada e foi feita a substituição da peca, porém a peça trocada também apresenta defeito! Isso dias após ter finalizado a garantia que está no contrato da compra. Entrei em contato com a autorizada e eles fizeram a avaliação , abriram uma nova Os porém ao ligar no sac eles afirmam que mesmo a peça sendo trocada em dezembro de 2021 não é da responsabilidade deles pois a minha compra já tem um ano e quase 2 meses.

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Resposta da empresa

05/07/2022 às 14:37

Boa tarde, Creonice!
Tudo bem? Esperamos que sim.

Lamentamos pelo ocorrido e informamos que a empresa não possui nenhuma intenção em vender produtos que apresentem algum tipo de defeito, pois todos os nossos aparelhos passam por rigorosos testes de qualidade. Sabemos que problemas podem ocorrer, com qualquer aparelho independente do fabricante.

Informamos que não dispomos de nenhum tipo de atualização ou configuração adicional que possa reverter esse tipo de problema relatado, sendo assim, o único procedimento a ser adotado é o envio do aparelho a um de nossos Postos Autorizados para que possa ser devidamente avaliado por um técnico.

Abaixo indicamos um link para que verifique qual o estabelecimento mais próximo:
https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision

Comunicamos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia, que pelo qual a garantia legal é de 90 dias e a empresa prorroga esse prazo até que se complete um ano. Passado o período de um ano após a emissão da nota fiscal e caso o produto apresente alguma anormalidade, a orientação é o encaminhamento a uma assistência técnica para verificação do orçamento para reparo.

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento, permanecemos à disposição.

Seu número de protocolo é 01748604

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 724 9539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

Réplica do consumidor

05/07/2022 às 14:50

A tv esteve na assistência no final de dezembro passado, a peça não foi reparada ela foi trocada, portanto a tv trocou o display dentro do período de garantia e o display trocado não tem 7 meses de uso, não seria o caso de trocando um display a garantia voltar a um ano novamente???

Réplica do consumidor

05/07/2022 às 14:59

Sabemos que qualquer contrato ao consumidor é conferida a garantia estabelecida na legislação. Conforme preceitua o CDC os prazos para reclamações de vícios existentes no produto são de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa dias para produtos duráveis), os quais a doutrina convencional trata como GARANTIA LEGAL. Já o ARTIGO 50 do Código de Defesa do Consumidor, trata da garantia contratual, aquela tida como complementar a legal. Para facilitar o entendimento: Se o fabricante de determinado aparelho/produto confere garantia contratual de 1 (um) ano o seu produto o consumidor então gozará de 1 (um) ano de garantia contratual mais 90 (noventa) dias de garantia legal, salientando que o prazo da garantia legal somente passara a ser contado quando esgotado o prazo da garantia contratual. Quando quando um determinado produto é trocado pelo fabricante o consumidor não perde sua garantia. Legalmente este terá direito a 90 dias de garantia ou o prazo original, baseado-se na data da aquisição do produto em questão. Por exemplo: Se da garantia contratual te restarem 6 (seis) meses, passara a valer a partir da troca a garantia contratual restante. Outrossim se restavam apenas 1 (um) mês de garantia esse prazo será estendido a 90 (noventa) dias a partir da troca e em decorrência desta. Conclui-se então que o período de garantia irá depender da data da troca a partir da compra. De qualquer maneira será concedido ao consumidor o mínimo de 90 (noventa) dias de garantia a partir da troca do produto, mesmo que este efetue a troca do produto no ultimo dia que este poderia acionar a garantia concedida ao produto.

RA1000
RA1000
8.5/ 10

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