Reclamação em réplicaEm réplica

Imagem da tv distorcida e trêmula

AOC do Brasil
Tupã - SP
14/05/2022 às 16:04
ID: 143418307
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Ao ligar a tv, passado alguns minutos assistindo, a imagem dela ficou tremulando e com faixas horizontais, sendo agora impossível a visualização. Já desliguei, resetei, esperei alguns minutos liguei novamente e a imagem (infelizmente pra mim) foi comprometida por um defeito de fábrica. A comprei em 21/09/2020 e depois de 1 ano e 8 meses acontece isso, sendo uma coisa que nunca vi em outras tvs que tive, pois tvs são bens duráveis.
Preciso que a troquem por outra ou me devolvam o dinheiro da mesma. Vou entrar na justiça se não tiver um retorno imediato sobre isso.

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Resposta da empresa

17/05/2022 às 17:54

Boa tarde Marcelo, tudo bem?

Lamentamos pelo ocorrido e informamos que a empresa não possui nenhuma intenção em vender produtos que apresentem algum tipo de defeito, pois todos os nossos aparelhos passam por rigorosos testes de qualidade. Sabemos que problemas podem ocorrer, com qualquer aparelho independente do fabricante.

Informamos que não dispomos de nenhum tipo de atualização ou configuração adicional que possa reverter esse tipo de problema relatado, sendo assim, o único procedimento a ser adotado é o envio do aparelho a um de nossos Postos Autorizados para que possa ser devidamente avaliado por um técnico.

Abaixo indicamos um link para que verifique qual o estabelecimento mais próximo:
https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision

Comunicamos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia, que pelo qual a garantia legal é de 90 dias e a empresa prorroga esse prazo até que se complete um ano. Passado o período de um ano após a emissão da nota fiscal e caso o produto apresente alguma anormalidade, a orientação é o encaminhamento a uma assistência técnica para verificação do orçamento para reparo.

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento, permanecemos à disposição.

Seu número de protocolo é 02995611

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 724 9539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

Réplica do consumidor

18/05/2022 às 09:26

Caros:

Gostaria que vocês se atentassem ao prazo de garantia no vício oculto, pois nesses casos é possível acionar a garantia do produto mesmo após o término do prazo legal ou contratual. Isso acontece quando o defeito decorre de um vício oculto, aquele que não é aparente ou de fácil constatação, sendo descoberto apenas depois de certo período da garantia.
O CDC determina que nos casos de vício oculto, o prazo de garantia começa a contar a partir da identificação do defeito. Além disso, o prazo para buscar a reparação pelos danos causados é de 5 anos contados da data em que o consumidor tomou conhecimento do problema.
Também deve ser levado em consideração o tempo de vida útil do bem ( TV de 43 polegadas da AOC) pois existe essa regra sobre os defeitos que surgem após o término do prazo de garantia, no caso o tempo de vida útil do bem, pois se subtende que a expectativa de durabilidade do produto seja superior à garantia.

Observação:
O STJ entende que, apesar de o fornecedor não ser responsável pelo produto de forma vitalícia, a responsabilidade não pode se limitar ao tempo informado na garantia. Isso é resultado do combate à prática da obsolescência programada, que acontece quando o próprio fabricante tem interesse em reduzir a durabilidade do item, a fim de que o consumidor precise fazer substituições recorrentes, aumentando o lucro da empresa.
Desse modo, ao tratar dos direitos do consumidor, é fundamental analisar a causa do defeito. Sempre que ele não for resultado do desgaste natural (caracterizado pelo vício oculto) e estiver em desacordo com a expectativa de vida útil do produto, é possível configurar a responsabilidade do fornecedor pela reparação danos.

Vamos para a justiça !

At.

Réplica da empresa

18/05/2022 às 12:29

Boa tarde Marcelo, tudo bem?

Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia aos nossos clientes. E o seu produto 43S5195/78G , adquirido em 21/09/2020, neste caso a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.

Nesse caso trata-se de um vício aparente e de fácil constatação que pode apresentar em qualquer televisor independente da marca.

Orientamos que encaminhe seu produto para análise técnica em um posto autorizado

Segue abaixo o link abaixo e verificar endereços de outros postos autorizados.
https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision

Comunicamos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 724 9539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

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