Reclamação não resolvidaNão resolvido

SmartTv AOC já trocada por outra nova na garantia pela 2 vêz com mesmo defeito de display!!!

AOC do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
24/11/2021 às 15:05
ID: 133463401
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Venho por meio deste memorando de reclamação somar com os demais clientes de Smart Tv AOC.

Nosso caso começa no final do ano de 2019, onde eu e minha esposa adquirimos uma SmartTv 43 sem o sistema operacional Roku nas lojas Edmil Itamonte onde realizamos a garantia estendida da mesma.
Em 2020, após o final da garantia normal, já na garantia estendida da loja, a Tv apresentou linhas no Display e acionamos a loja afim de realizar o processo da garantia estendida que funcionou perfeitamente!
Levaram a Tv após constatar que a mesma estava com defeito no Display. 1 defeito de display que pegamos na AOC!

Segue o caso: a empresa então enviou para a loja Edmil uma nova unidade lacrada, porém outro modelo, pois não tinha mais o modelo anterior em estoque, até ai tudo bem.

Em menos de 6 mêses de uso a mesma apresentou o mesmo sintoma do modelo anterior que foi substituido por este na garantia estendida da loja.
Registramos o defeito com foto e video e acionamos a garantia onde a loja Edmil mais uma vêz foi muito atenciosa, abriu o chamado para a fábrica, que primeiramente solicitou o procedimento de ajuste de fábrica (RESET) o que eu já sabia que não iria resolver, todavia, realizei para seguir o "protocolo" do fabricante, e de fato, logo após realizar todos os processos de novas atualizações, registro de conta, etc.. se manifesta o sintoma registrado por video e foto!

Então, foi aberto o chamado para a assistencia técnica autorizada Nova Eletrônica vir atender, e ontem realmente, conforme combinado, o técnico veio e substituiu o conjunto do painel frontal completo, tudo bem.. por algumas horas..!!!

Novamente só que pela terceira vêz conosco, a Tv apresentou novamente as linhas e uma especie de "efeito memória" também, em paralelo as linhas tudo registrado com foto e video!!!

Enfím, acionamos novamente a Loja que com muita atenção ao caso, nos pediu desculpas pelo ocorrido, e acionou novamente a fábrica AOC, que informou que pede desculpas mas necessita de pelo menos 3 chamados para trocar a TV???!!!
Caimos no impasse, como assim???

Então a loja recomendou manter o chamado, abriu nova solicitação de manutenção, mesmo eu e minha esposa não concordando, pois já viemos de um 1 defeito, que deu eu troca em garantia estendida, com a tv de substituição se manifesta novamente o mesmo defeito e agora em menos de 6 mêses de uso, é acionada a garantia, trocam o display, no mesmo dia, repito no mesmo dia da troca, horas depois o defeito apresenta duas variações e ainda querem trocar???

Realmente nos decepcionamos com a marca AOC!!!!

Era uma marca muito boa até o modelo que adquirimos em 2019, agora, infelizmente, nossa resposta a isso tudo, é que levem essa Tv e podem ficar, pois não queremos mais esta marca em nossa residência, onde temos um dos filhos especial, altista, e ele depende muito de se distrair com a Tv, tinhamos até esperança que após o reparo resolvesse o caso, contudo, após acompanhar aqui mesmo no maravilhoso site Reclame Aqui, relatos semelhantes e relacionados ao mesmo modelo, deistimos da AOC, sinceramente, vamos trocar de marca!

Nosso intuito aqui, é alertar e somar força aos demais clientes de possuem SmartTv da AOC, cuidado!

Encerro aqui esta reclamação focando na marca AOC, e informando que podem levar a TV que não nos interessa mais a mesma, pois mesmo que o processo siga o rumo para uma segunda troca em garantia, NÃO nos interessa mais!
Somente nos interessa o estorno do valor ao menos da troca da Tv, vamos mudar de marca afím que tenhamos ao menos uma marca que dure uns 5 anos sem o display apresentar defeito, assim, nosso filho especial terá uma Tv que dure mais que 5 mêses de uso sem defeito de display.

Sem mais para o momento,
Alexandre Blank e Deures Silva.

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Resposta da empresa

03/12/2021 às 11:38

Olá Alexandre Blank , boa tarde! tudo bem?

Mediante o relato de sua réplica, não encontramos protocolo de troca de produto feito pela AOC, como informou, foi a seguradora quem realizou essa tratativa.

Identificamos que esse produto fruto de troca apresentou defeito funcional que pelo qual localizamos a Ordem de Serviço 0001660749 em nome de DEURES SOLVA SOUSA aberta dia 06/11/2021, verifiquei que o produto foi devidamente reparado no dia 23/11/2021 dentro do prazo CDC 30 dias e entregue ao consumidor no dia 23/11/2021 mediante sua assinatura. Após isso não localizamos outras ordens de serviço gerada em sistema.

Informamos que não temos autorização para realizar o reembolso pelo valor pago ! Entretanto oferecemos uma carta de extensão de garantia 6 meses para aceitar uma nova visita técnica para analise do sintoma informado mas não tivemos sua aceitação.

Dessa forma, caso futuramente aceite a tratativa acima estaremos a disposição.

Retornaremos em sua reclamação em um prazo de até 48 hora uteis.

Seu número de protocolo é 02682200

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 109 539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

Consideração final do consumidor

03/12/2021 às 12:25

Não se propuseram a nem buscar na Rede Autorizada a nova troca de Display, novamente com defeito, AOC nunca mais!!!

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