SmartTv AOC já trocada por outra nova na garantia pela 2 vêz com mesmo defeito de display!!!

AOC do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
24/11/2021 às 15:05

Venho por meio deste memorando de reclamação somar com os demais clientes de Smart Tv AOC.

Nosso caso começa no final do ano de 2019, onde eu e minha esposa adquirimos uma SmartTv 43 sem o sistema operacional Roku nas lojas Edmil Itamonte onde realizamos a garantia estendida da mesma.
Em 2020, após o final da garantia normal, já na garantia estendida da loja, a Tv apresentou linhas no Display e acionamos a loja afim de realizar o processo da garantia estendida que funcionou perfeitamente!
Levaram a Tv após constatar que a mesma estava com defeito no Display. 1 defeito de display que pegamos na AOC!

Segue o caso: a empresa então enviou para a loja Edmil uma nova unidade lacrada, porém outro modelo, pois não tinha mais o modelo anterior em estoque, até ai tudo bem.

Em menos de 6 mêses de uso a mesma apresentou o mesmo sintoma do modelo anterior que foi substituido por este na garantia estendida da loja.
Registramos o defeito com foto e video e acionamos a garantia onde a loja Edmil mais uma vêz foi muito atenciosa, abriu o chamado para a fábrica, que primeiramente solicitou o procedimento de ajuste de fábrica (RESET) o que eu já sabia que não iria resolver, todavia, realizei para seguir o "protocolo" do fabricante, e de fato, logo após realizar todos os processos de novas atualizações, registro de conta, etc.. se manifesta o sintoma registrado por video e foto!

Então, foi aberto o chamado para a assistencia técnica autorizada Nova Eletrônica vir atender, e ontem realmente, conforme combinado, o técnico veio e substituiu o conjunto do painel frontal completo, tudo bem.. por algumas horas..!!!

Novamente só que pela terceira vêz conosco, a Tv apresentou novamente as linhas e uma especie de "efeito memória" também, em paralelo as linhas tudo registrado com foto e video!!!

Enfím, acionamos novamente a Loja que com muita atenção ao caso, nos pediu desculpas pelo ocorrido, e acionou novamente a fábrica AOC, que informou que pede desculpas mas necessita de pelo menos 3 chamados para trocar a TV???!!!
Caimos no impasse, como assim???

Então a loja recomendou manter o chamado, abriu nova solicitação de manutenção, mesmo eu e minha esposa não concordando, pois já viemos de um 1 defeito, que deu eu troca em garantia estendida, com a tv de substituição se manifesta novamente o mesmo defeito e agora em menos de 6 mêses de uso, é acionada a garantia, trocam o display, no mesmo dia, repito no mesmo dia da troca, horas depois o defeito apresenta duas variações e ainda querem trocar???

Realmente nos decepcionamos com a marca AOC!!!!

Era uma marca muito boa até o modelo que adquirimos em 2019, agora, infelizmente, nossa resposta a isso tudo, é que levem essa Tv e podem ficar, pois não queremos mais esta marca em nossa residência, onde temos um dos filhos especial, altista, e ele depende muito de se distrair com a Tv, tinhamos até esperança que após o reparo resolvesse o caso, contudo, após acompanhar aqui mesmo no maravilhoso site Reclame Aqui, relatos semelhantes e relacionados ao mesmo modelo, deistimos da AOC, sinceramente, vamos trocar de marca!

Nosso intuito aqui, é alertar e somar força aos demais clientes de possuem SmartTv da AOC, cuidado!

Encerro aqui esta reclamação focando na marca AOC, e informando que podem levar a TV que não nos interessa mais a mesma, pois mesmo que o processo siga o rumo para uma segunda troca em garantia, NÃO nos interessa mais!
Somente nos interessa o estorno do valor ao menos da troca da Tv, vamos mudar de marca afím que tenhamos ao menos uma marca que dure uns 5 anos sem o display apresentar defeito, assim, nosso filho especial terá uma Tv que dure mais que 5 mêses de uso sem defeito de display.

Sem mais para o momento,
Alexandre Blank e Deures Silva.

03/12/2021 às 11:38

Olá Alexandre Blank , boa tarde! tudo bem?

Mediante o relato de sua réplica, não encontramos protocolo de troca de produto feito pela AOC, como informou, foi a seguradora quem realizou essa tratativa.

Identificamos que esse produto fruto de troca apresentou defeito funcional que pelo qual localizamos a Ordem de Serviço 0001660749 em nome de DEURES SOLVA SOUSA aberta dia 06/11/2021, verifiquei que o produto foi devidamente reparado no dia 23/11/2021 dentro do prazo CDC 30 dias e entregue ao consumidor no dia 23/11/2021 mediante sua assinatura. Após isso não localizamos outras ordens de serviço gerada em sistema.

Informamos que não temos autorização para realizar o reembolso pelo valor pago ! Entretanto oferecemos uma carta de extensão de garantia 6 meses para aceitar uma nova visita técnica para analise do sintoma informado mas não tivemos sua aceitação.

Dessa forma, caso futuramente aceite a tratativa acima estaremos a disposição.

Retornaremos em sua reclamação em um prazo de até 48 hora uteis.

Seu número de protocolo é 02682200

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 109 539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

03/12/2021 às 12:25

Não se propuseram a nem buscar na Rede Autorizada a nova troca de Display, novamente com defeito, AOC nunca mais!!!

Está com problemas com AOC do Brasil?