TV AOC 43S5295/78G apresenta vicio oculto após a garantia

AOC do Brasil
Porto Velho - RO
22/11/2021 às 20:39

Compramos uma TV da marca AOC, uma das maiores montadoras de TV do mundo pra ter o bem durável com defeitos antes mesmo de terminar de pagar.
É isso. Utilizam peças de baixíssima qualidade, é comum ver esse defeito, aqui mesmo no Reclame Aqui tem várias reclamações desse problema.
Em tempos de preocupações com nosso meio ambiente, a AOC produz eletrônicos descartáveis, que são feitos pra durar só durante o período de garantia, é isso AOC?
Levei na assistência técnica e disseram que realmente era problema na tela, porém não fizeram o reparo pois a garantia já acabou.
Entretanto trata-se de uma TELEVISÃO, um bem durável. Em minha residência possuo várias TVs, de diferentes marcas, inclusive a que utilizo neste exato momento é uma Televisão da marca LG, modelo 32LK450 em uso a mais de 10 anos.
E mais, na sala possuo outra TV também da marca LG, modelo 42LG80FD, essa TV já reproduziu as copas do mundo de 2010, 2014, 2018 e irá reproduzir a copa do mundo de 2022 pois é um produto de qualidade. Ainda possuo uma TV da marca Panasonic modelo TC-L32E5BG comprada em fevereiro de 2011, ou seja, possuo em casa 3 tvs com mais de 10 anos de uso.

Não que eu queira que todas as TVs durem isso, o que não acho justo é comprar uma TV que não dure nem o tempo em que eu estou pagando a mesma.

Ninguém compra uma televisão com intuito de usa-la por um ou dois anos!

Agora sobre esse defeito das listras por toda a tela, segue abaixo vários relatos do mesmo defeito, logo não se trata de um caso isolado, mas sim de um produto montado com uma tela de baixa qualidade.

O que eu quero?
Uma TV nova e de outro modelo que não venha a dar esse defeito na tela.
Ir na autorizada e pagar por uma tela nova? Cobraram 1200 reais, se eu tivesse quebrado a tela eu pagaria com toda certeza, agora pagar por um reparo de um produto que deu defeito devido a baixa qualidade?

Não faz sentido!

24/11/2021 às 17:50

Boa tarde Antônio, tudo bem?

Lamentamos pelo ocorrido e informamos que a empresa não possui nenhuma intenção em vender produtos que apresentem algum tipo de defeito, pois todos os nossos aparelhos passam por rigorosos testes de qualidade. Sabemos que problemas podem ocorrer, com qualquer aparelho independente do fabricante.

A tela é uma das peças mais caras do produto, chegando no valor de 80 a 90 % do valor pago, incluindo impostos, margem de lucro do posto autorizado + mão de obra podendo um orçamento alto.

Você pode verificar diferentes orçamentos acessando o link abaixo e verificar endereços de outros postos autorizados.

Comunicamos que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia, que pelo qual a garantia legal é de 90 dias e a empresa prorroga esse prazo até que se complete um ano. Passado o período de um ano após a emissão da nota fiscal e caso o produto apresente alguma anormalidade, a orientação é o encaminhamento a uma assistência técnica para verificação do orçamento para reparo.

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento, permanecemos à disposição.

Seu número de protocolo é 02677206

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através do telefone 0800 109 539. Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

24/11/2021 às 17:53

Se quer dão o trabalho de responder minha reclamação. Apenas colam um texto pronto,o mesmo usado em várias reclamações aqui no Reclame Aqui confirmando o meu relato de que a AOC monta tvs com insumos de baixíssima qualidade.

Infelizmente terei que judiciar uma ação.

26/11/2021 às 11:31

Boa tarde Antônio, tudo bem?

Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia aos nossos clientes. E o seu produto 43S5295/78G , adquirido em 29/01/2020, neste caso a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.

Orientamos que encaminhe seu produto para análise técnica em um posto autorizado

Segue abaixo o link abaixo e verificar endereços de outros postos autorizados.

Seu número de protocolo é 02677206

A Equipe de Qualidade AOC tem o maior prazer em atender você!

Equipe de Qualidade,
AOC do Brasil.

26/11/2021 às 11:35

Não resolveram!
Produzem TV com uma tela lixo que não dura nem dois anos e querem que eu pague 1200 reais numa tela nova com 3 meses de garantia na autorizada.
Nem se eu tivesse quebrado a tela eu pagaria isso.
Foi a primeira e última compra da marca AOC.
Acabei comprando DUAS TVs de outra marca.
Quem perdeu não sou eu, mas sim a AOC.
Não recomendo pra ninguém os produtos da AOC.

Está com problemas com AOC do Brasil?