Cobrança abusiva e não reembolso de reserva cancelada com antecedência no Izaka Bar Aoyama

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/01/2026 às 23:41

ID: 237953661

Solicitei uma reserva no IZAKA BAR AOYAMA e me foi cobrada uma taxa absurda de R$600, totalmente desproporcional a qualquer serviço prestado, ainda assim eu segui com a reserva, pois eu não tinha nenhuma intenção de cancelar a minha ida, porém precisei fazer o cancelamento com 10 dias de antecedência do evento - meu aniversário.
O restaurante me respondeu com um cordial "que pena que não poderá comparecer" e quando solicitei o reembolso do que paguei, a má fé surgiu a galope e me informaram que os R$600 que paguei FICARIAM COM ELES, pois eles interpretam que há uma lei que permite que restaurantes cobrem pela reserva e não devolvam em caso de cancelamento
Obviamente isso é uma interpretação absurda por alguns motivos:
1. A taxa cobrada é, por si só, abusiva e incompatível com serviços prestados
2. O aviso foi dado com enorme antecedência - inclusive a reserva ficou ativa quase pelo mesmo tempo em que o cancelamento foi solicitado - reserva dia 28.12 / cancelamento dia 15.01 0ara evento dia 24.01
3. Não houve nenhuma comunicação adequada de uma Cláusula com esta relevância
4 houve até áudio do restaurante para confirmar que eu teria que pagar pela reserva, sem nenhuma ressalva sobre seu caráter abusivamente não reembolsavel.

Todo contato foi feito via WhatsApp.
Se uma empresa não tem condições de oferecer o atendimento adequado via um canal digital ágil como WhatsApp, não deve fornecer.
INTERESSE ZERO NO CLIENTE!!! Apenas o desejo de EMBOLSAR INDEVIDAMENTE R$ 600,00 mesmo tendo todas as chances de recompor esta reserva.

EXISTE BOA FÉ DO CLIENTE EM AVISAR COM ANTECEDÊNCIA O CANCELAMENTO E EVITAR PREJUIZOS DE NAO-CONSUMO PARA O RESTAURANTE, MAS TODA A MÁ FÉ DO RESTAURANTE QUE, NAO INFORMA SOBRE UMA REGRA ABUSIVA E NAO DEMONSTRA MENIR INTERESSE PELO PREJUIZO DO CONSUMIDOR!!!!


PIOR EXPERIÊNCIA!!! NAO VA A ESTE LUGAR!!! Vá ao Yellow K Bar, Tokyo Bar ou qq outro Bar que não seja essa filial horrível do AOYAMA

Compartilhe