FIZERAM A MINHA SOBRNHA DE 13 anos COMER NA CALÇADA E NO FRIO! Sentada no chão

Em réplica
Guarulhos - SP
15/06/2026 às 18:28
ID: 251463395
Fizeram minha sobrinha comer na calçada as 19:30 no frio!
Fui com meu noivo, minha irmã, cunhado, minha mãe e minha sobrinha de 13 anos para jantar! Até aí tudo bem. acontece que minha sobrinha não come comida japonesa pois tem um paladar seletivo. pedimos um lanche para ela, que entendo ser uma criança, para comer chamamos um funcionário para avisar que chegaria um lanche para ela, pois ela não come comida japonesa e era uma comida que o restaurante não oferecia. o funcionário nos disse que não poderia aceitar, pois era uma norma do estabelecimento: apenas crianças até 10 anos poderiam comer outra comida no restaurante pedimos para chamar o gerente
O gerente veio e explicamos a situação. ele manteve a história de que ela não poderia comer lá dentro
Tentamos conversar, pedimos desculpa por ter pedido a comida sem ter perguntado antes, e perguntamos se não poderiam abria uma excessão, pois ela era criança e o lanche já estava chegand
Ele disse que ela poderia comer na parte de fora do restaurante! acontece que estava muito FRIO, era a noite
Eles disseram quena podiam fazer nada e que ela teria que comer na parte de fora, na calçada ou em outro lugar
A comida de lá nós amamos, mas nunca mais voltaremos? MINHA SOBRINHA COMEU SENTADA NA CALÇADA E NO FRIO. no dia está fazendo uns 18 graus, no máximo
Fica aqui a minha indignação! Não pela norma do restaurante, mas por eles não terem aberto uma excessão e fazer ela passar por esse constrangimento
Ela disse que o problema estava nela. Que não gostava da comida
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 16:53
Prezada Barbara Castro,
"Nosso restaurante é especializado em culinária japonesa e adota uma política restritiva para o consumo de produtos externos para crianças acima de 10 anos. Além disso, nosso cardápio oferece mais de 100 variedades de pratos quentes, atendendo perfeitamente aos clientes que não consomem comidas frias."
Atenciosamente,
Restaurante Aoyama
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 15:13
E por esse motivo, tudo bem vocês falaram para uma criança que ela pode comer do lado de fora na calçada? Estava muito frio e podia muito bem ter sido uma exceção... ela não come peixe e outras coisas do mar.. a única opção que tinha, era uma tira de carne! Ela passaria a noite só com a tira de carne?
Mas tudo bem, se é a política do restaurante, nota dó para vocês!
Com certeza eu não voltarei e muito menos a minha família e amigos! Porque com certeza, além de não indicar, vou falar para as pessoas não irem!