Restaurante Tatuapé nega senha preferencial para criança de colo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

12/06/2026 às 22:18

ID: 251273731

Fomos hoje na unidade Tatuapé, Eu meu esposo e nossa filha de 1 ano e 11 meses. Ao retirar a senha para espera. Questionei se haveria senha preferencial (nao solicitei mesa imediata e sim uma espera preferencial por estarmos com nossa filha). O atendente disse que não, pois consideram preferencial bebe de colo. E informou que a espera seria a comum com mais de 1hora. Essa é a politica do restaurante? Criança de menos de 2 anos nao é considerada como preferencial? Pois é a primeira vez que isso acontece conosco. Todos restaurantes que ja fomos. Ate em cidades diferentes, sempre recebemos senha preferencial. Achei um absurdo!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 17:15

Prezada Veronica Torreglosa,

Poderia por gentileza, informar / confirmar-nos para que possamos averiguar através das cameras:

Data: 12/06/2026 Sexta-feira ( favor confirmar a data )
Quantidade de Pessoas: ...? Somente Adultos....? Crianças...?
Horário da chegada: ...?
Horário da saída: ...?
Local do salão, onde foram acomodados: ...?
Sinalizou a algum gerente no salão ?
Sinalizou a recepção / gerência ao sair do estabelecimento ( na porta ) ?

Atenciosamente,

Restaurante Aoyama

Réplica do consumidor

15/06/2026 às 17:31

segue resposta aos questionamentos:


Sim data 12/06/2026
A mesa seria para 2 adultos e uma bebe
Horario da chegada entre 21:15 ate as 21:40
Nao fomos acomodados.
Nao tinha lugar para esperar de tao cheio.
ficamos uns minutos em pé e desisti.
Pois como disse minha filha nem.tem 2 anos.
Quem nos negou a senha preferencial.foi um jovem atendente mestiço ele estava de camisa preta.
No local entregando as senhas.
Nao sinalizei ninguem quando desisti de aguardar uma vez que ele mesmo.mal olhou a minha cara quando negou a senha preferencial.

Meu esposo chegou pois tinha ido estacionar o carro eu relatei a ele.o ocorrido e nao aguardamos.
Pois conforme o funcionario disse a espera era mais de 1 hora e minha senha nao seria preferencial.

Veja bem, minha indiginacao nao era porque eu queria mesa imediatamente pelo fato de estar com crianca pequena.
Pois eu entendo que o restaurante estava lotado devido a comemoracao do dia dos namorados.

Eu so pedi uma senha sendo preferencial.
Considerando que estavamos com minha bebe de menos de 2 anos.
Nem.mesmo foi oferecido um sofá.
uma cadeira para aguardamos.

Moro em SBC, saimos daqui para irmos comemorar esta data em um restaurante especial e assim fomos recebidos.

Réplica do consumidor

15/06/2026 às 17:31

segue resposta aos questionamentos:


Sim data 12/06/2026
A mesa seria para 2 adultos e uma bebe
Horario da chegada entre 21:15 ate as 21:40
Nao fomos acomodados.
Nao tinha lugar para esperar de tao cheio.
ficamos uns minutos em pé e desisti.
Pois como disse minha filha nem.tem 2 anos.
Quem nos negou a senha preferencial.foi um jovem atendente mestiço ele estava de camisa preta.
No local entregando as senhas.
Nao sinalizei ninguem quando desisti de aguardar uma vez que ele mesmo.mal olhou a minha cara quando negou a senha preferencial.

Meu esposo chegou pois tinha ido estacionar o carro eu relatei a ele.o ocorrido e nao aguardamos.
Pois conforme o funcionario disse a espera era mais de 1 hora e minha senha nao seria preferencial.

Veja bem, minha indiginacao nao era porque eu queria mesa imediatamente pelo fato de estar com crianca pequena.
Pois eu entendo que o restaurante estava lotado devido a comemoracao do dia dos namorados.

Eu so pedi uma senha sendo preferencial.
Considerando que estavamos com minha bebe de menos de 2 anos.
Nem.mesmo foi oferecido um sofá.
uma cadeira para aguardamos.

Moro em SBC, saimos daqui para irmos comemorar esta data em um restaurante especial e assim fomos recebidos.

Réplica da empresa

16/06/2026 às 16:49

Prezada Veronica Torreglosa,

"O Dia dos Namorados é a data com maior movimento em nosso restaurante. Atendemos a todos os clientes com prioridade, mas devido ao alto fluxo, a organização das mesas pode exigir um breve tempo de espera."

Atenciosamente,

Restaurante Aoyama

Réplica do consumidor

16/06/2026 às 17:06

Não é novidade dia dos namorados o restaurante estar cheio.
e como disse eu esperaria desde que tivemos senha preferencial.
Estavamos com nossa bebe.
Eu fiz uma pergunta que nao foi respondida.

Criança de 1 ano e 11 meses.
Nao requer senha preferencial?
Neste restaurante?