Problemas com vizinhos: lixo, barulho e perturbação do sossego na *****.

Não respondida
Londrina - PR
06/03/2026 às 16:45
ID: 242539993
Gostaria de registrar uma reclamação sobre uma situação que vem acontecendo ao lado da minha residência, na *****, n ***** Jardim do Leste, em *****.
O imóvel ao lado da minha casa é alugado para inquilinos que trabalham como prestadores de serviço da Copel, vinculados a uma empresa terceirizada chamada Ap It Soluzioni. Desde que essas pessoas passaram a morar no local, temos enfrentado diversos problemas relacionados principalmente à falta de cuidado com o lixo e com a convivência no bairro.
Os moradores deixam o lixo acumulado na frente da casa de qualquer maneira, sem nenhuma organização ou separação adequada. Muitas vezes colocam sacos rasgados, com restos de comida, o que causa mau cheiro muito forte e atrai moscas, larvas e outros bichos. A lixeira deles fica praticamente em frente ao portão da minha casa, e várias vezes esses bichos acabam entrando no meu quintal, o que é extremamente desagradável e prejudica a higiene do local.
Já conversamos com eles diversas vezes pedindo para se organizarem melhor com o lixo, respeitando os horários de coleta e mantendo o local limpo, mas infelizmente nada mudou. Mesmo sabendo que existe coleta de lixo e reciclagem no bairro, continuam descartando tudo de forma desorganizada.
Além disso, há outros problemas de convivência: frequentemente há cheiro forte de maconha vindo da casa, som alto em horários inadequados e movimentação constante de pessoas no imóvel. Em algumas ocasiões também soltaram bombas no quintal, causando barulho e preocupação, sem nenhum motivo aparente.
A Guarda Municipal já foi chamada algumas vezes para conversar com os moradores, porém a situação continua a mesma. Como vizinhos, já tentamos resolver de forma amigável, mas não tivemos resultado.
Por isso, peço que seja feita uma verificação e que as providências cabíveis sejam tomadas, pois dessa forma fica muito difícil manter uma convivência tranquila no bairro. Todos os moradores merecem viver em um ambiente limpo, seguro e com respeito entre vizinhos.
Aguardo retorno.
Obrigada