Atraso injustificado, móveis incompletos, montagem inadequada e total descaso no atendimento Aparecida Móveis

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

07/05/2026 às 11:50

ID: 247977689

Realizei a compra de móveis planejados para a lavanderia e banheiro do meu apartamento junto à empresa Aparecida Móveis, localizada no bairro Tupi, em Praia Grande, no dia 27 de janeiro de 2026. No momento da venda, a vendedora ***** informou que a loja trabalhava com todos os fabricantes de madeira e, por isso, escolhi a madeira *****, da fabricante *****, que é a mesma cor que já possuo em outros móveis da minha casa e gostaria de manter no projeto.
Entretanto, no dia da medição do apartamento, fui surpreendida com a informação de que a loja não trabalhava com a madeira escolhida, o que considero propaganda enganosa, já que essa informação só foi passada após o pagamento inicial de R$ 3.000,00 via PIX. Para evitar ainda mais desgaste, acabei escolhendo outra cor.
O prazo informado para entrega seria o início de abril, porém em nenhum momento fui avisada sobre possíveis atrasos. Precisei cobrar inúmeras vezes um posicionamento da loja, que simplesmente ignorava minhas mensagens, dando retorno apenas quando eu insistia de forma mais incisiva. A entrega só foi realizada no final de abril após eu informar que, caso não fosse concluída ainda naquele mês, exigiria meu dinheiro de volta.
No dia ***** iniciaram a montagem e, para minha surpresa, os móveis vieram incompletos: faltava o móvel da lavanderia, as portas com espelho do banheiro e o cesto de roupas veio em tamanho errado. Ou seja, além do atraso injustificado, os móveis ainda chegaram com peças faltando e medidas incorretas.
Os montadores precisaram retornar até a fábrica/loja para tentar resolver parte dos problemas no mesmo dia, o que só aconteceu após muita insistência da nossa parte, já que não temos disponibilidade para recebê-los em qualquer dia e horário.
Além disso, descobri que a vendedora passou informações sobre meu projeto diretamente para minha mãe, que também é cliente da loja e igualmente teve problemas com a montagem de seus móveis, sem qualquer autorização minha. Ressalto que a compra foi realizada exclusivamente em meu nome. Considero essa atitude uma falta de ética profissional e de respeito com o cliente.
Na data de ***** os montadores retornaram ao meu apartamento para instalar as portas do banheiro, porém realizaram uma gambiarra na dobradiça porque os pregos de fixação estavam impedindo a instalação correta. Também instalaram um puxador diferente do que havia sido aprovado no projeto, sem qualquer consulta prévia. Solicitei a retirada e, após isso, ficaram dois furos em cada porta espelhada, que foram apenas remendados.
Até o momento não tive qualquer retorno adequado por parte da loja, que demonstra total desprezo pelo consumidor e pouco caso com os inúmeros problemas causados. Aguardo uma solução amigável e definitiva para o caso, incluindo os devidos reparos, acabamento correto dos móveis e cumprimento adequado do projeto contratado. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis por meio dos órgãos de defesa do consumidor e da jurisdição civil.
Em anexo, coloco prints das conversas mantidas com a vendedora, demonstrando minhas inúmeras tentativas de resolução amigável, além de fotos dos problemas apresentados nos móveis, atrasos, avarias, acabamentos inadequados e divergências em relação ao projeto contratado.
Caso sejam necessárias mais informações ou esclarecimentos, sigo no aguardo de um posicionamento sério e adequado da loja para que essa lide seja solucionada de forma amigável e sem a necessidade de medidas judiciais.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 08:31

Bom dia Sra. Kethely , só uma ressalva , desde o primeiro contato fomos sempre sinceros quanto aos padrões de cores de acabamento , onde o próprio marceneiro levou em sua casa para poder escolher o q mais se aproximava de seu móveis. Quanto ao prazo tivemos sim atraso , mas em momento algum deixamos de lhe comunicar ,conforme acordado com você estamos indo 12/05/2026 .
Sem mais obrigado
Aparecida Móveis.

Réplica do consumidor

11/05/2026 às 16:44

Boa tarde.

Em nenhum momento questionei a tentativa de aproximação da cor após a informação de que a empresa não trabalhava com a madeira inicialmente escolhida. Inclusive, justamente para evitar desgastes maiores naquele momento, aceitei alterar o projeto e seguir com outra opção de acabamento.

Entretanto, a reclamação principal não se limita à alteração da cor dos móveis. O problema envolve o atraso na entrega, a falta de comunicação adequada por parte da empresa, a montagem incompleta, peças faltando, medidas incorretas, acabamentos inadequados, danos causados nas portas espelhadas e alterações realizadas sem minha autorização prévia.

Quanto ao prazo, infelizmente houve sim atraso, considerando que a previsão era início de abril e a entrega/montagem ocorreu apenas no final do mês após diversas cobranças da minha parte.

O retorno da empresa ocorreu, em sua maioria, apenas após insistência e cobranças frequentes, motivo pelo qual busquei os meios administrativos para registrar formalmente minha insatisfação.

Além disso, considero extremamente inadequado o fato de informações relacionadas ao meu projeto terem sido compartilhadas sem minha autorização, sendo que a contratação foi realizada exclusivamente em meu nome. Independentemente de vínculo familiar, entendo que informações referentes ao meu contrato e projeto deveriam ter sido tratadas de forma confidencial, em observância aos princípios da LGPD e ao dever de sigilo e respeito ao consumidor.

Conforme acordado presencialmente no sábado, dia 09/05/2026, permaneci aguardando durante todo o dia de hoje (11/05/2026) um retorno do gerente com um posicionamento definitivo sobre quais providências seriam tomadas, o que não ocorreu.

Visto que o posicionamento da empresa aparenta estar mais voltado a debater os pontos levantados pelos clientes do que efetivamente solucionar os problemas apresentados situação que inclusive pode ser observada em outras reclamações nesta mesma plataforma , diante da ausência de solução concreta, solicito que a empresa não envie funcionários à minha residência até a conclusão e posicionamento do PROCON sobre o caso.

Consideração final do consumidor

11/05/2026 às 17:08

Finalizo esta reclamação sem solução efetiva por parte da empresa. Além dos atrasos, problemas na montagem, peças incorretas e falta de transparência durante todo o processo, o posicionamento adotado foi voltado mais à contestação dos relatos do cliente do que à resolução prática dos problemas apresentados.

Registro aqui minha má experiência para que outros consumidores tenham ciência da forma como fui atendida e possam avaliar com cautela antes de contratar os serviços da empresa.

As demais medidas já estão sendo tomadas pelos meios cabíveis.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0