Não devolução integral da entrada

Resolvido
São Paulo - SP
16/04/2025 às 10:03
ID: 214911793
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 15 de janeiro de 2025, efetivei a compra de um apartamento situado na rua *****, 46 na vila invernada São Paulo, onde fui pessoalmente, com a minha mulher para conhecer o bairro e o terreno onde será construído o prédio. Combinei de encontrar com o corretor ***** e o seu supervisor *****, lá no local e, inicialmente juntos, vimos e gostamos do empreendimento, depois nos encaminhamos para o modelo decorado que fica situado na rua *****, 139 - Itaquera, onde minha mulher ficou deslumbrada com o imóvel, onde apertamos muito o nosso orçamento para poder comprar o de 2 dormitórios com sacada e 41m quadrados, posteriormente nos dirigimos para a imobiliária APÊ PROPRIO ITAQUERA LTDA, CNPJ *****, CRECI Jurídico n *****, Rua *****, 812, CEP *****, para que pudéssemos acertar todos os valores e trâmites para a assinatura do acordo. Pois bem, fechamos e concordamos em ficar com o apartamento de 41m quadrados e que seria no 5 andar com a sacada virada para a piscina, onde assumiríamos 60 prestações de R$600,00, 3 prestações anuais de R$4.000,00 (sendo que essas poderiam ser diluídas nas demais prestações, caso a gente não tivesse como pagar na data acordada) e uma entrada de R$13.000,00 que pagaríamos no ato da assinatura do contrato (que acabou ficando o valor de R$14.840,19 por eu ter dividido em 12 prestações nos meus cartões de crédito) desta forma foi feito e saímos de lá felizes da vida por estar comprando o nosso primeiro imóvel, porém o pesadelo começou quando a construtora minerva mandou, via clicksign, outro contrato distinto do primeiro para que eu fizesse a assinatura digital, como estávamos muito felizes não percebi que, aquele outro contrato continha 60 páginas, e que o que assinei física e presencialmente com o meu corretor tinha apenas 15, daí eles mudaram tudo desde a primeira prestação, das 60 acordadas, que deveria ser com o vencimento para 15 de fevereiro, eles puseram com o vencimento para todo dia 10 (favor ver o PDF que segue anexo mostrando as contradições de datas e até uma assinatura que não me pertence se fazendo passar como minha) até os valores que de R$600 passou para R$644,34, as anuais de R$4.000,00 passou para R$4.259,90, estão me cobrando um ato de R$1.760,00 sendo que já paguei o ato no valor de R$14.840,19, mas o pior de tudo vem agora: O apartamento que comprei de 41m quadrados, com vista para a piscina, eles diminuíram para 35,55m, ou seja, 5,45m a menos e que NÃO é de frente para a piscina, posteriormente fomos orientados, pelo corretor *****, a ir pessoalmente na imobiliária para tentar resolver o problema, ao chegar lá quem nos atendeu foi outro corretor chamado ***** que nos informou que aquele imóvel visitado por nós (o modelo decorado) não era para ter sido apresentado como sendo daquele empreendimento porque não existe planta com aquela metragem (41m) e se quiséssemos mudar de planta a que chegava mais próxima era uma de 38m, porém seria mais caro do que o primeiro. Diante de tantas contradições e enrolação decidimos pelo distrato, fui orientado a mandar o pedido, de distrato, para a construtora Minerva, assim o fiz e a construtora me deu a resposta de que ela devolveria R$1.760,00 e a Imobiliária devolveria R$11.240. Se somarmos os dois valores temos R$13.000,00 mas a entrada que dei foi de R$14.840,19 dividido em 12 vezes nos meus cartões de crédito, portanto o valor a ser estornado em meus cartões de crédito é esse (R$14.840,19) e não R$13.000,00, já não bastasse todo o transtorno com tantas mentiras, eles ainda querem ficar com R$1.840,19 do meu dinheiro tão suado.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2025 às 17:01
"Agradecemos ò Alain Alec A. Zarate pela oportunidade de esclarecer a situação referente à compra do imóvel. Lamentamos os transtornos enfrentados e, após um diálogo produtivo, ficamos satisfeitos em conseguir resolver os problemas apresentados.
Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade e transparência nas nossas operações.
Agradecemos pela compreensão e pela paciência durante o processo. Seguimos à disposição para atender nossos clientes da melhor forma possível e prevenir que situações semelhantes ocorram no futuro.
Para qualquer outra dúvida ou assistência, estamos disponíveis através dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Apê Proprio
Consideração final do consumidor
25/04/2025 às 13:36
As pessoas com as quais canversaram comigo foram empáticas e resolveram o problema, gostaria de deixar o meu muito obrigado ao Ruan e Lucas, que foram respeitosos e sanaram todas as dúvidas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9