Falta de pagamento por dia de trabalho realizado em período de teste

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/10/2025 às 21:20

ID: 228491413

Reclamação Falta de pagamento por dia de trabalho

À
Ápice Artes Gráficas

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação e formalizar uma reclamação em relação à conduta da empresa.

No dia 02/10/2025, realizei um período de trabalho em caráter de teste na empresa Ápice Artes Gráficas, cumprindo integralmente a jornada e desempenhando as funções que me foram atribuídas. Apesar disso, até a presente data não recebi qualquer pagamento ou reconhecimento pelo serviço prestado.

Ressalto que, conforme a legislação trabalhista vigente, todo trabalho realizado deve ser remunerado, independentemente de ser em fase de experiência ou teste. O não pagamento caracteriza descumprimento da lei e exploração da mão de obra.

Solicito, portanto, a regularização imediata do pagamento referente ao dia trabalhado, sob pena de levar o caso aos órgãos competentes, como Procon, Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/10/2025 às 10:08

Lamentamos pelo transtorno ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a valorização e o respeito a todos que colaboram com a Ápice Artes Gráficas.

Entendemos que houve um mal-entendido quanto às informações repassadas anteriormente e, visando manter uma relação transparente e respeitosa, informamos que o pagamento referente ao período trabalhado no dia 02/10/******* já foi devidamente processado e creditado em sua conta.

Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Consideração final do consumidor

15/10/2025 às 13:18

Primeiramente queria agradecer ao reclamei aqui, porque sem essa reclamação provavelmente não teria solucionado o meu problema. Pois tinha tentado conversar com a empresa referente ao pagamento e a mesma se negou a realizar o pagamento. Mas depois de fazer a reclamação, entraram em contato comigo novamente dizendo que as informações tinham passado errado. Pois bem, a empresa depositou o dinheiro referente ao dia trabalhado. Quero deixar aqui minha gratidão ao reclame aqui

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7