Locatários relatam problemas recorrentes de administração, cobranças indevidas e ameaça de despejo.

Respondida
Curitiba - PR
11/09/2026 às 17:18
ID: 258823233
Somos locatários de um imóvel administrado pela imobiliária há aproximadamente três anos e, nesse período, tivemos diversos problemas recorrentes de atendimento, manutenção e cobranças.
O problema mais recente é com os boletos de aluguel. Repetidamente precisamos entrar em contato para solicitar correções de cobranças que contestamos. Neste mês, pedi a correção desde terça-feira e só obtive retorno quatro dias depois, inclusive após o vencimento.
Diante da repetição do problema, informei que não iria continuar tendo que cobrar a imobiliária todos os meses para corrigir seus próprios boletos. Em resposta, a atendente enviou um áudio dizendo que, caso não pagássemos, acionaria a garantidora e, se continuássemos sem pagar, seria feito o despejo. Em vez de solucionar o problema, a resposta foi nos informar sobre medidas de despejo.
Deixo claro que não estamos nos recusando a pagar o aluguel. Estamos solicitando que o boleto seja emitido corretamente.
E esse não é um problema isolado. Durante a locação já tivemos:
- corte de energia elétrica e demora na solução, após problemas envolvendo duas instalações/medidores do imóvel;
- cobranças de energia que contestamos, inclusive referentes a períodos em que já possuíamos comprovantes de pagamento;
- vazamento de água que permaneceu por meses e gerou contas muito acima do consumo normal, chegando a aproximadamente R$ 5.000;
- interrupção do fornecimento de água pela Sanepar no Natal;
- necessidade de insistir diversas vezes para que problemas de manutenção fossem solucionados;
- problemas com caixa d'água, descarga e tubulação, que chegaram a deixar o banheiro com problemas de mofo;
- recorrentes dificuldades para obter respostas e correções da imobiliária.
O que nos levou a registrar a reclamação não foi um episódio isolado, mas o acúmulo de problemas ao longo da locação e a dificuldade constante de obter uma administração minimamente eficiente do imóvel.
Temos registros das conversas, boletos, comprovantes de pagamento e demais documentos relacionados aos problemas.
Deixo registrada esta reclamação porque, depois de três anos tratando diretamente com a imobiliária, nunca tivemos soluções realmente eficazes para os problemas que enfrentamos.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/09/2026 às 12:38
Olá, Jenifer, espero que esteja bem.
Lamentamos pelo transtorno e por essa percepção em relação ao nosso atendimento. Valorizamos o relacionamento com nossos clientes e locatários e buscamos sempre atuar com transparência e eficiência.
Encaminhamos o seu relato e o histórico mencionado diretamente para a nossa equipe de gestão e ouvidoria. O setor responsável já está analisando detalhadamente todas as informações para entender o ocorrido e tomar as devidas providências.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Apolar Imóveis