Após financiamento com o banco carro tem vistoria REPROVADA devido CHASSI ILEGÍVEL COM NECESSIDADE DE REMARCAÇÃO levando a solicitação de cancelamento e ressarcimento

Não resolvido
São Paulo - SP
12/03/2026 às 19:02
ID: 243123625
O primeiro contato com a loja aconteceu em 22/12/25 através do vendedor Hércules, a partir deste contato foi pago a loja o valor de R$3500,00 referente ao serviço financeiro prestado por outra empresa para o financiamento do veículo a ser adquirido na Apollo Car. Desde esse momento começaram as dificuldades para termos retornos e conseguirmos finalizar a compra do veículo. Em fevereiro de 2026 tive o contato do Leonardo (responsável pelo setor de negociações e entrega), nos foi apresentado um modelo de carro e nele seguimos. O financiamento foi assinado pelo banco Bradesco em 7/2/26, o carro foi para revisão por volta do dia 9/2 e aqui começaram os problemas: dias se passaram e o carro não voltava da revisão, foi mencionado um problema de vazamento, foi justificada a demora por estarem fazendo uma revisão completa. Nesse meio tempo foi solicitado que enviassem: cópia do contrato do financiamento, termo de entrega do veículo, uma lista do que foi feito na revisão, cópia de compra e venda. Recebi o termo de entrega com prazo de 20 dias, não especificando se 20 dias corridos ou úteis, obviamente o prazo expirou. Por fim, o carro ficou pronto e voltou para loja dia 6/3, quase um mês depois. No dia 7/3 (sábado) foi para vistoria para transferência pro meu nome, segunda (dia 9) cobrei por notícias e nada (dia inclusive que vencia a 1 parcela do financiamento) e de surpresa recebi a seguinte notícia na terça (dia 10): VISTORIA REPROVADA DEVIDO CHASSI DESGASTADO/ILEGÍVEL, sendo necessário a remarcação do Chassi, causando depreciação do valor do carro, dificuldade de revenda e dificuldade para contratação de seguro. Além de trazer dúvidas sobre a procedência do veículo. Imediatamente, solicitei que NÃO dessem continuidade na transferência pro meu nome e solicitei o CANCELAMENTO da compra do veículo, assim como, o cancelamento do financiamento e ressarcimento de todos os valores gastos até o momento (incluindo a 1 parcela do financiamento, valores gasto com a procuração solicitada pela loja e o valor pago para o serviços financeiros). Até o presente momento, estou tentando resolver amigavelmente com a loja, me foram oferecidas propostas incabíveis e que não resolvem meu problema. Aguardando até 16/3 (segunda) conforme conversado com o Leonardo uma solução cabível formal e definitiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2026 às 12:36
Nosso departamento jurídico já está em tratativa com você para resolver da melhor forma
Qualquer dúvida, nosso time da Apollo Car te atende nos canais oficiais com total clareza
Réplica do consumidor
17/04/2026 às 16:22
Venho responder apenas para que demais possíveis clientes possam visualizar e tomar a sua decisão antes de qualquer compra com vocês.
A tentativa de solução do seu departamento jurídico foi a seguinte:
Mandaram mensagem pro meu advogado alegando um cenário falso, dando a entender que eu havia realizado a compra ciente do defeito do carro, quando meu advogado contestou e explicou o real cenário o seu departamento da loja simplesmente disse que teve uma emergência e que entraria em contato no dia seguinte. E depois disso advinhem? NUNCA mais retornou, mesmo meu advogado tendo insistido e enviado outras mensagens. Então mais uma vez entendi que vocês trabalham de forma armadora! Em momento nenhum houve tentativa de solução, pelo menos respondam a reclamação falando a verdade. Neste momento, arcarão com as consequências das suas ações e resolverão conforme o que o JUIZ determinar. Espero que muitas pessoas vejam essa reclamação e não sofram com vocês, como eu venho sofrendo no momento mais importante da minha vida!
Réplica do consumidor
17/04/2026 às 16:23
Mandaram mensagem pro meu advogado alegando um cenário falso, dando a entender que eu havia realizado a compra ciente do defeito do carro, quando meu advogado contestou e explicou o real cenário o seu departamento da loja simplesmente disse que teve uma emergência e que entraria em contato no dia seguinte. E depois disso advinhem? NUNCA mais retornou, mesmo meu advogado tendo insistido e enviado outras mensagens. Então mais uma vez entendi que vocês trabalham de forma armadora! Em momento nenhum houve tentativa de solução, pelo menos respondam a reclamação falando a verdade. Neste momento, arcarão com as consequências das suas ações e resolverão conforme o que o JUIZ determinar. Espero que muitas pessoas vejam essa reclamação e não sofram com vocês, como eu venho sofrendo no momento mais importante da minha vida!
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 16:20
Empresa ARMADORA. Estou recorrendo aos meus direitos com a justiça. Trabalham com carros com origem suspeita.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0