Passageira relata agressão verbal e falta de orientação ao usar jet ski em passeio de escuna

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/03/2026 às 20:05

ID: 242783169

Fechamos um passeio de escuna com o Apolônio. A escuna em si era excelente, tudo muito agradável: o rapaz do bar muito simpático e a galera do samba também. Durante o passeio, eles oferecem atividades extras, independentemente de quem seja a empresa responsável pela operação. Nós pagamos diretamente à empresa.

Em determinado momento, fui utilizar o jet ski. Não recebemos absolutamente nenhuma orientação sobre como pilotar o equipamento. Diferente das praias do Rio de Janeiro, as praias do Nordeste têm muitos trechos rasos. O jet ski acabou ficando preso e, nesse momento, o senhor responsável pela atividade começou a me dirigir [Editado pelo Reclame Aqui].

A postura dele foi totalmente agressiva e misógina. Estou em contato com a empresa solicitando o vídeo da situação, pois acredito que, no mínimo, a empresa deveria fornecer isso e apresentar um pedido de desculpas.

A resposta que ouvi do responsável foi que ele está procurando o vídeo e que ficou com pena do homem do jet ski onde o droner estava fimando, ja fui exposta eles falam com você com marra,disse que denunciaria aos órgãos publicos de turismo..mais como ele relata no audio "tem como resolver"Só depois fiquei sabendo que é necessário ter uma habilitação específica, obtida após um curso, para pilotar esse tipo de equipamento algo que em nenhum momento foi informado a mim.

Não houve nenhuma preocupação comigo, que estava ali comemorando o Dia da Mulher e acabei sendo alvo de [Editado pelo Reclame Aqui] proferidos por um estranho. Em um país onde quatro mulheres são assassinadas por dia simplesmente por serem mulheres, a postura de descaso diante de uma agressão verbal desse tipo é extremamente preocupante.

Estou realmente muito chateada com toda a situação e, principalmente, com o descaso no tratamento do ocorrido.

Deixo para vocês, ao contratar esse tipo de passeio, a decisão. Amanhã procurarei meu jurídico para entrar em contato diretamente com a empresa.

Obrigada.

Compartilhe