Listra verde no I phone, sem ter havido queda.Celular na garantia. Loja cobrando R$ *******,00 no reparo.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/06/2024 às 19:45

ID: 190369463

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 24 de fevereiro de *******, eu comprei um I phone 12, na cor branca , com uma pequena avaria do lado (algo semelhante a uma lasca) na loja kactus pelo valor de R$ 2.*******,38.

Apesar de ter comprado em fevereiro, eu somente fui usar com frequência no dia 17 de maio de *******, pois não estava habituada com o sistema IOS, e como tinha muitas conversas com clientes meus, que eu não queria perder, acabei demorando para utilizar o I phone 12.

Ocorre que, no dia seguinte (18 de maio de *******) apareceu uma listra verde no canto direito do celular. Como o celular estava dentro do prazo concedido pela loja de 90 dias, imediatamente,
enviei uma mensagem para a loja através do instagram relatando os fatos. Fui informanda que deveria levar o celular na loja para análise do aparelho.

Assim, no dia 22 de maio de ******* levei o celular na loja, e ao mostrar o aparelho, fui questionada pela funcionária se o mesmo havia caído ou sofrido alguma pressão na tela, eu prontamente respondi a verdade, ou seja, que o celular não caiu, nem sofreu pressão.

Diante disso, ela pediu para eu aguardar no balcão da loja, e mostrou o celular a um rapaz com a camisa da loja que parecia ser o técnico. Ele olhou, tirou foto do aparelho e enviou para alguém (não disse quem).

Após isso, recebeu uma ligação, e saiu para uma reunião. Eu fiquei na balcão da loja esperando uns 25 minutos aproximadamente. Até que não suportando mais a espera e o descaso no tratamento, perguntei a funcionária se o rapaz iria demorar, ela disse que provavelmente sim, pois ele tinha sido chamado para uma reunião. Eu disse, que não poderia ficar esperando muito tempo, pois tinha outro compromisso e precisava chegar a tempo neste.

Assim, a funcionária relatou as condições, o defeito que o mesmo estava apresentando, desativou e tirou o chip e recolheu o aparelho para ser consertado.

Somente no dia 31 de maio de *******, fui informada que o aparelho já estava pronto para retirada. Assim, imaginei que o celular já hava sido concertado. Todavia, ao chegar na loja me desparei com a negativa supresa de que o celular não só não tinha sido concertado, como também estava com duas listras brancas na tela (deixei o aparelho apenas com uma listra verde). Nessa oportunidade, me foi explicado pela atendente que foi feita uma análise no celular sendo verificado que uma trilha havia sido rompida na tela, e que esse problema é ocasionado por queda ou pressão. E, que para resolver o problema,a loja iria fazer um preço de custo no valor de R$ *******,00 (pois o valor seria R$ *******,00).

Mais uma vez, de forma muito calma e pormenorizada, eu expliquei que não havia tido queda ou pressão na tela, e como o aparelho estava dentro da garantia seria responsabilidade da loja consertá-lo, e não eu pagar um valor para ser feito um reparo de um problema que eu não dei causa.

Portanto, aguardo retorno da empresa para que possamos resolver a situação de forma administrativa. Todavia, na remota hipótese, da loja se negar a realizar o conserto, precisarei me socorrer do poder judiciário para resolver essa demanda.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/06/2025 às 15:05

NUNCA MAIS compro nada nessa loja. A loja vende aparelhos usados com vícios ocultos, e pelos comentários no instagram essa é uma prática da loja.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0