Notebook usado com defeito: Falha na informação sobre a condição do produto e demora na assistência técnica

Não respondida
Itajaí - SC
15/10/2025 às 20:11
ID: 229455577
Prezados,
Estou entrando em contato para expressar minha insatisfação e solicitar uma solução urgente quanto à compra de um notebook que apresentou defeito logo após a aquisição.
Adquirimos o equipamento em 09/06/25, cientes de que se tratava de um produto usado. Ainda assim, nos foi dada uma garantia e foi emitida a nota de venda. Fizemos um teste básico na loja, e tudo parecia normal.
No entanto, com menos de três meses de uso, o notebook começou a apresentar travamentos constantes, até que, em determinado momento, parou de ligar. Entramos em contato com a loja e, conforme orientação, entregamos o notebook para verificação. Nos foi informado que a loja havia sido vendida, mas que entrariam em contato com o antigo proprietário para resolver o caso.
Desde então, estamos aguardando um retorno. A OS foi aberta em 29/08/25 e continuamos sem resposta definitiva. Enviamos mensagens frequentemente, já estivemos pessoalmente na loja, e seguimos sem solução. A justificativa é sempre a mesma: que o notebook é antigo, que foi solicitado uma peça de fora informação que *não nos foi passada no momento da compra* - de que seria tão complicado caso precisasse de assistência.
Gostaria de deixar claro que:
- *Não fomos informados da real condição do notebook*, principalmente quanto à dificuldade de reposição de peças;
- O equipamento continua com vocês, sem devolução, reparo finalizado ou qualquer previsão concreta;
- *Nosso pedido é o reembolso do valor pago*, tendo em vista o descaso e o tempo excessivo de espera sem solução.
Caso não haja posicionamento imediato, formalizaremos uma queixa junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardamos um retorno *urgente*.
*****
*****