Cliente mulher idosa sofreu discriminação e descaso em atendimento agendado de reparo celular na loja Apple do Shopping Morumbi

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/04/2026 às 07:44

ID: 244990991

AGENDEI no dia 04/03/26, às 14:30 hrs., pelo canal telefônico da apple, a qual informou comparecer apenas com o aparelho, danificado por queda, e que tem o plano aplle care, em validade, que é seguro do produto por danos. O agendamento foi na loja original da apple, localizada localizada no Shopping Morumbi. No entanto fui atendida às 16:00 hrs, e cheguei no estabelecimento em torno de 13:45 hrs., e informei ao atendente minha chegada. Diante da demora, comecei a acionar os gerentes, e notei descaso com meu atendimento, e percebi que diante da minha idade sou mulher idosa com 63 anos, esse descaso perceptível, em razão do atendimento prioritário a homens e também pessoas jovens, isso me incomodou, e comecei a insistir, e expondo que estava sendo discriminada naquele local. Finalmente ao ser atendida pela vendedora, pegou o celular levou em local interno fechado, nao visível, nessa altura já eram quase 18:00 hrs, e retornou informando que o dano era apenas de trocar do vidro, na parte traseira da câmera, e que tinha as peças e poderia realizar naquele momento, no entanto, disse que deveria apresentar a nota fiscal. questionei pois no agendamento não informaram, ela respondeu: isso ocorreu pelo sistema randômico. Imediatamente, me senti discriminada, com o sentimento de que havia cometido um ato ilícito. Ninguém naquele local, pois consultei algumas pessoas, NÃO precisaram levar NOTA FISCAL. Qual motivo fui a única, além de solicitar atendimento, falavam que iam chamar gerente, entravam em recito fechado, nao retornavam, foi desastroso, horrível, negligencia, flagrantemente discriminatório, misógino, etarismo, violando preceitos constitucionais, nao solicitei ajuda pela segurança publica, pois estava cansada, nao tinha local para sentar , sem alimentar, tomar medicação, agua, foi demasiadamente constrangedor. A atendente ainda, respondeu, eu posso consertar na hora, temos a peça, mas voce deve apresentar a nota Fiscal, constrangimento, discriminação, impotência, por conta de ser mulher idosa. O sentimento de descarte, invisibilidade, vulnerabilidade, negligência, à esta signatária, que contribuiu com a formação de inúmeros jovens universitários por décadas, nunca passei por tal situação, que abateu por esse lapso temporal, e permanece, diante do tratamento inóspito, injustiça e discriminação tendo todo o direito no reparo do aparelho com garantia paga , me identifiquei com meus documentos pessoais. somente nesta data, faço a denuncia após realizar atendimento terapêutico. Exijo o imediato reparo, além das medidas legais e judiciais que serão tomadas.

Compartilhe