RECUSARAM MEU SEGURO DE FURTO QUALIFICADO - DUVIDAM DO POLICIAL

São José dos Campos - SP
21/02/2018 às 17:49
ID: 33219253
Não resolvidoNão resolvido

Comprei um Iphone 7 Plus 128 gb no ano passado, gastei 4 mil reais no mesmo e só comprei no iPlace porque queria contratar seguro contra [editado pelo Reclame Aqui] e furto do celular e me foi informado que eles faziam isso lá. Gastei quase MIL REAIS na contratação do seguro. Há duas semanas quando estava descendo a avenida Augusta em São Paulo duas travestis vieram de gracinha, falaram algumas coisas, passaram as mãos em minhas partes íntimas (por fora da calça), quando eu acelerei o passo e saí de lá com meus amigos. Duas quadras acima reparei que tinha perdido o celular, voltei no local e algumas pessoas presenciaram o ocorrido. Fui fazer um boletim de ocorrência e três policiais me auxiliaram no fato, e registraram FURTO QUALIFICADO, pois segundo eles houve abuso de confiança e destreza, duas qualificações para o furto qualificado. Para quem não sabe, furto qualificado é definido como:

Furto qualificado

4 - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o [editado pelo Reclame Aqui] é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II - com abuso de confiança, ou mediante [editado pelo Reclame Aqui] escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

Quando fui acionar o seguro já vi o tamanho da burocracia. Pediam um milhão de documentos, fora que o site nem funcionava direito e fui conseguir acessar somente uma semana depois.

Hoje recebi uma mensagem que meu sinistro havia sido recusado pois segundo eles aquilo não tinha sido furto qualificado, mas furto simples. Acho muito interessante a falta de conhecimento que eles têm para julgar um caso do tipo, pois a pessoa mais alienada pode botar furto qualificado no google vai aparecer a definição. Provavelmente eles só diriam que foi furto qualificado se o cara tivesse quebrado a janela de algum lugar pra me furtar, e nem assim talvez. Agora fico sem celular, com um prejuízo de 5 MIL REAIS, porque alguém lá de dentro duvida da palavra de 3 policiais que trabalham com isso todos os dias. SE NO SEGURO ESTÁ FALANDO QUE COBRE FURTO QUALIFICADO E NO BO SE DIZ FURTO QUALIFICADO ENTÃO O DEVER DELES É ME DAR OUTRO CELULAR!

Essa é com certeza a pior experiência com seguro que já tive em toda a minha vida. É uma vergonha para uma companhia tão boa quanto a Apple. Nos Estados Unidos quando comprei um iPhone uma vez e trinquei a tela dentro da garantia, fui na loja e eles me deram outro sem mal perguntar o que aconteceu. Entrei e saí da loja 20 minutos depois. Aqui nem na palavra de policiais eles confiam e te fazem pagar mais de mil reais (além do preço absurdo no celular) para no final te [Editado pelo Reclame Aqui]em e não te darem celular nenhum. São piores que os caras que me furtaram, porque não tem nem a cara de pau de dar uma justificativa descente

11/12/2020 às 16:52

péssimo, nunca façam

Não resolvidoNão resolvido

Está com problemas com Apple?