Cobrança (via Boleto) [Editado pelo Reclame Aqui] - Fujam de lojas intermediadas pela Appmax!

Resolvi escrever essa reclamação sobre a Appmax pois ela é a empresa intermediadora de um site ("Star Esportes") que me aplicou um [Editado pelo Reclame Aqui] e, mesmo diante de expor todo o ocorrido, esta empresa ignorou todos os contatos e emitiu arbitrariamente um boleto contra o meu nome e CPF.

No dia 06 de março, realizei a compra de 4 regatas de basquetes no site Star Esportes. Valor total da compra: R$ 295,84 / Pedido #62839712 / Código de Rastreio *******.

No dia 07 de março, recebi a confirmação da compra por email (sendo o vendedor LUCAS WILLIAM DE CARVALHO SILVA . Tenho o CPF, email e telefone informado neste memo email.

Neste mesmo dia, recebi via WhatsApp a confirmação do pedido, solicitando que eu confirmasse através da opção enviada na mensagem. O número identificado como Appmax é o*******.

No dia 18 de março recebi uma encomenda em meu nome, contendo o mesmo código de rastreio (*******), porém o que eu recebi foi um par de brincos falsificado.

Não comprei esse par de brincos, que não deve custar nem R$ 5 reais, mas sim 4 regatas de basquete conforme explicado.

No dia 21/03, escrevi um email para a Star Esportes informando o caso, com fotos e solicitando o estorno do meu dinheiro. O email foi encaminhado para ******* e *******.

Portanto, a Appmax estava sabendo SIM do ocorrido e não fez nada para solucionar o caso!

Entendo que se trata de um [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que o email ******* não tem nada a ver com o nome da loja, porém o email de confirmação de pedido veio com essa instrução: "Caso tenha alguma dúvida, responda a esse email ou entre em contato conosco pelo email *******".
Então eu copiei os dois emails informando sobre o caso. Não obtive resposta!

No mesmo dia 21 de março, recebi outra mensagem da Appmax via WhatsApp informando que receberam da Star Esportes de que o meu pedido havia sido entregue e que era para eu confirmar através do botão. Eu respondi que NÃO havia recebido o que eu havia comprado e ainda inseri minhas justificativas e fotos do ocorrido. Mais uma vez, não tive NENHUM retorno!

No mesmo dia, entrei em contato com a Loja via WhatsApp, no******* (identificado como Matheus Suporte). Expliquei o ocorrido e NÃO TIVE RETORNO. Simplesmente, fui ignorado.

Sem ter qualquer tipo de retorno ou amparo, tanto do vendedor quanto da AppMax, recorri ao meu banco emissor do meu cartão de crédito onde eu abri um caso para ressarcimento do valor da compra! Enviei para o banco todas as informações
O banco retornou confirmando a abertura do meu caso e que, em até 120 dias, teríamos um retorno da administradora do cartão.

Dois dias depois (23/03), eu cobrei um retorno da AppMax. Sem resposta!

No dia 28 de março, recebi uma nova mensagem da AppMax pelo WhatsApp, agora do número*******:

"*Compra no site Star Esportes*
Olá, MEU NOME! Tudo bem?
Somos da Appmax Soluções de Pagamentos responsável por intermediar seu pagamento com o site Star Esportes.
No dia 06/03/2024 você realizou a compra do produto Regata Nike Swingman Washington Wizards Beal N 3 M no valor de R$ 295.84.
Identificamos uma solicitação de estorno referente a esse pedido entregue no dia 45369.
Pode nos confirmar o recebimento do produto?"
-----------------

Eu respondi que não recebi e, mais uma vez, expliquei o ocorrido. Desta vez me responderam! Me perguntaram se eu havia tentado contato com o site (SIM!); e se o produto não havia chegado da maneira que eu esperava (ÓBVIO QUE NÃO). Me pediram os prints (EU ENVIEI TODOS). E foi isso. Não me responderam mais.

Hoje, dia 19 de Abril, simplesmente a Appmax emitiu um boleto contra mim!
Uma completa falta de respeito com o consumidor. Para piorar, recebi dois emails hoje me cobrando e com boleto para pagamento, que alem de mostrar o descaso da Appmax, me OFENDEM por dar a entender que eu agi de [Editado pelo Reclame Aqui]!

"E-mail 1 - assunto: Boleto gerado para o pedido #63932291 Appmax
Olá, MEU NOME!
Seu boleto no site Appmax foi gerado com sucesso
https://******* Informações do pedido número 63932291

Para suporte relacionado ao seu pedido, entre em contato com o vendedor:
Empresa: Appmax Plataforma de Vendas LTDA CNPJ: 27.000.511/0001-60
E-mail: *******
----------------

Até o número de pedido está errado/diferente!

----------------
"E-mail 2 - assunto: Constam débitos em seu nome. Pedido #63932291.0"

Regularize seu débito
Prezado(a), MEU NOME
Somos da Appmax, uma processadora de pagamentos online. Conforme contato prévio, sabemos que realizou uma compra com um de nossos parceiros Star Esportes. O produto foi devidamente entregue, no endereço por você cadastrado, conforme informações abaixo.
Dados do seu pedido
Nome:
CPF do Titular:
Data da compra: 06/03/2024
Site: Star Esportes
Produto: Regata Nike Swingman Washington Wizards "Beal" N 3 M
Data em que foi entregue: 18/03/2024

Constatamos que, mesmo tendo recebido o produto, você cancelou a compra por meio de sua operadora do cartão de crédito, recebendo seu dinheiro de volta e permanecendo, indevidamente, com o produto.
Sabendo que esta atitude é proibida pela legislação brasileira, podendo ser caracterizada como enriquecimento indevido, solicitamos que regularize esta pendência, mediante pagamento do boleto em anexo.
Clique aqui para acessar seu boleto
Caso tenha dúvidas ou prefira realizar o pagamento de forma parcelada, ou tenha realizado alguma tratativa com a empresa vendedora, ou possua algum comprovante de pagamento do pedido mencionado, basta responder este e-mail.
Se o débito foi quitado, favor desconsiderar este e-mail.
Entretanto, se não identificarmos o pagamento até o vencimento do boleto, seremos forçados a tomar as medidas administrativas e legais cabíveis.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Equipe Appmax "

-------------

UM ABSURDO!
Simplesmente deram uma de louco, não se mexeram para resolver o problema de uma loja que aplicou um [Editado pelo Reclame Aqui], e agora resolveram me cobrar!

Tenho fotos, prints, emails, tudo, porém em nenhum momento tive o suporte da AppMax.
Solicito o CANCELAMENTO IMEDIATO do boleto e qualquer cobrança no meu nome, ou entrarei com processo contra vocês.

Minha recomendação para todos que estejam considerando comprar em uma loja online que tenha a Appmax como intermediadora, ou mesmo uma empresa que deseje contar com o serviços dessa empresa é: FUJAM! A Appmax não respeita o cliente! Não atrele sua marcas e produtos a esta empresa.

24/04/2024 às 14:53

Boa tarde!

Espero que esteja tudo bem com você!

Aqui é a Mayara, da empresa Appmax!

Estou encaminhando esta mensagem para informar que o seu atendimento foi finalizado. Acabei de te enviar um e-mail, peço que dê uma olhada, pois lá contém todos os esclarecimentos do seu caso!

Estou encerrando o atendimento por ora, mas se precisar de algo a mais, você pode abrir um chamado direto pela nossa central de atendimento através do link abaixo.
Link:

Mayara F
Equipe Appmax 🚀

24/04/2024 às 20:26

Mayara foi super atenciosa e prestativa. Cumpriu os prazos informados para retorno bem como resolveu o problema informado na minha reclamação.
Está tudo certo!

Está com problemas com Appmax?