[Editado pelo Reclame Aqui]-Reclamação Formal: Profunda Decepção com a Plataforma Brabo Concurso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/06/2025 às 11:24

ID: 219494931

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação Formal: Profunda Decepção com a Plataforma Brabo Concursos
Escrevo para expressar minha profunda decepção com a Brabo Concursos. Recentemente, durante minha participação em aulas online de mentoria para o TJ São Paulo, direcionadas pelo professor *****, fui abordado via WhatsApp com uma oferta de 75% de desconto no curso. Acreditei na proposta e efetuei um pagamento via PIX, apenas para descobrir, de forma consternadora, que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui].

Este incidente abala severamente minha confiança na integridade da plataforma. É inadmissível que, em um ambiente destinado a apoiar o sonho de tantos candidatos, indivíduos mal-intencionados possam se aproveitar da boa-fé e da aspiração das pessoas. A exploração da vulnerabilidade alheia para lucro é inaceitável e contradiz os princípios que uma empresa séria deveria defender.

Apesar da excelente qualidade das três aulas ministradas pelo professor *****, que foram de grande valia para meus estudos, o ocorrido me deixa em uma posição de desilusão. Embora eu ainda queira acreditar na idoneidade da Brabo Concursos e, em última instância, na capacidade do ser humano de agir corretamente, este episódio me leva a questionar a segurança e a ética dentro da sua organização.

Espero que a Brabo Concursos tome as medidas cabíveis para investigar este incidente e garantir que tais práticas não se repitam, reafirmando seu compromisso com a honestidade e a proteção de seus alunos.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2025 às 13:15

Olá, Maikon.

Conforme conversamos pelo Whatsapp, infelizmente nessa era digital em que vivemos, os [Editado pelo Reclame Aqui] virtuais estão expandido de várias formas e com isso devemos sempre tomar cuidado com os contatos que enviam mensagem se passando por pessoas/empresas.

Lamentamos que isso tenha ocorrido e desejamos que você consiga contestar no seu banco, por se tratar de uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Reforço também, que a Brabo Concursos não compartilha dados dos alunos e/ou interessados no curso. Temos os grupos para abertura de turmas e neles contém na descrição um aviso fixado informando que somente os números administradores fazem parte do time da Brabo! Também deixamos por lá o contato comercial para suporte em compras. O que temos percebido é que os fraudadores entram no grupo e chamam as pessoas se passando por nós, é nesse caminho que conseguem o contato dos participantes do grupo.

Estamos acompanhando esses casos e recolhendo todos os dados possíveis dessas ações [Editado pelo Reclame Aqui], enviando ao nosso setor jurídico que está tomando as medidas cabíveis! E é por esse motivo que sempre compartilhamos nossos contatos seguros.

Notamos que parou de nos responder, mas deixamos nossos serviços sempre ao seu dispor caso precise!

Thainá,
Suporte ao Aluno

Réplica da empresa

02/07/2025 às 10:18

Maikon, tudo bem?

Nós gostariamos de pedir que você avaliasse o atendimento prestado para que pudessemos encerrar sua tratativa.
Aguardamos seu retorno com a avaliação.

Réplica do consumidor

02/07/2025 às 11:01

Melhore a plataforma e pare de enganar as pessoas

Consideração final do consumidor

02/07/2025 às 11:02

Péssimo empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

02/07/2025 às 11:08

Olá, Maikon.

Ficamos aguardando seu retorno 20 dias, te propomos algumas soluções, mas você não nos deu a oportunidade de lhe ajudar.
Super entendendemos que ficou frustrado com o ocorrido. De qualquer maneira, deixo sempre nossos serviços ao seu dispor.

Talita.