Lactosil com gosto ruim, textura estranha e sem efeito, cliente solicita reembolso e apuração de lote.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Pires - SP

13/06/2026 às 21:50

ID: 251322897

Comprei uma caixa de Lactosil ontem e me surpreendi negativamente com a qualidade do produto. Sou consumidora da marca há anos e nunca havia passado por isso.

Os comprimidos do lote ***** (fab. 10/2025 val. 10/2027) estão com um gosto horrível, semelhante a papelão, além de uma textura seca e estranha. Achei que pudesse ser impressão minha, mas tomei um segundo comprimido logo em seguida e o gosto continuava o mesmo. Meu namorado também experimentou e teve exatamente a mesma percepção.

O mais grave é que o produto não funcionou. Mesmo utilizando a lactase, passei mal após consumir uma refeição com lactose, algo que normalmente não acontece quando uso Lactosil.

Não sei se houve alteração de fórmula, falha de fabricação ou problema neste lote específico, mas claramente o produto está diferente do padrão da marca e não entregou o efeito prometido.

Solicito o reembolso integral do valor pago e uma apuração urgente deste lote, pois se outros consumidores receberam comprimidos com as mesmas características, trata-se de uma questão séria de qualidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 09:28

Olá, Renata!

A Apsen sempre se preocupa com a saúde e bem estar de nossos consumidores. E nosso atendimento é pautado em responsabilidade e entendimento do caso de cada consumidor que utiliza nossos produtos.

Tentamos contato por diversas vezes por telefone, para orientarmos sobre seu relato, porém sem sucesso e com isso, lhe encaminhamos um e-mail com algumas orientações.

Agradecemos seu contato conosco e continuamos à disposição para mais informações através do nosso 0800 016 5678 ou também através do nosso e-mail [email protected] ou se preferir pelo nosso sistema de atendimento via chat de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento
CAC - APSEN

Réplica do consumidor

22/06/2026 às 20:38

Eu pedi para não fazer tratativas via telefone. A única devolutiva que tive foi que a fórmula foi alterada mas continua funcionando (o que não faz sentido algum, pois tomei a medicação esses dias para testar e, mais uma vez passei mal). É muita negligência. Nunca mais comprarei.

Consideração final do consumidor

22/06/2026 às 20:39

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0