PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

[Editado pelo Reclame Aqui]

AQPago
Araranguá - SC
25/04/2024 às 17:13
ID: 187142121
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Cai em um [Editado pelo Reclame Aqui] algum tempo atrás e quero o reembolso

Compartilhe

Resposta da empresa

03/05/2024 às 15:01

Olá, nos solidarizamos com o problema que está enfrentando, infelizmente não temos como ajudar em resolver o conflito. Quando existe alguma [Editado pelo Reclame Aqui] ou [Editado pelo Reclame Aqui] de PIX, você cliente dispõe de um mecanismo criado pelo Banco Central que é o MED, mecanismo especial de devolução, você deve entrar em contato com seu banco e informar todo o ocorrido e solicitar abertura de disputa por meio do MED, seu banco vai nos enviar a solicitação, e nosso setor de compliance e [Editado pelo Reclame Aqui] irá verificar se procede, e em caso positivo se for confirmado que o cliente da conta em nosso banco cometeu [Editado pelo Reclame Aqui], a conta é bloqueada e havendo saldo na conta, fazemos o estorno pelo MED ao seu banco. Porém todo este processo somente pode ser feito por seu banco com seu registro de reclamação, não temos como atender consumidor que fez alguma negociação comercial com um cliente usuário de conta na AQBank. Após seu banco realizar abertura do MED existe um prazo de 7 dias para resposta e se terá sucesso ou não na devolução que depende de haver saldo na conta para bloqueio e devolução.



Sua informação de que sofreu [Editado pelo Reclame Aqui], foi enviado para o time de prevenção & [Editado pelo Reclame Aqui] para que seja analisado e se comprovado fazer bloqueio cautelar da conta.



Esperamos que tenha compreendido a explicação e desejamos sorte na resolução de seu conflito.



Atenciosamente.

Réplica da empresa

12/06/2024 às 15:06

Olá , bom dia,

Em atenção à sua manifestação, gostaria de informa-la.

Nosso time de atendimento se disponibilizou e se sensibilizou para ajudá-lo passando todo caminho para que fosse dada continuidade em sua solicitação na abertura do MED junto ao seu banco.

Deixamos claro que, não compactuamos com nenhuma atitude ilícita por parte de nossos clientes, reforçamos que foi respeitando seus direitos.

Seguimos as normas Banco Central, uma vez comunicado que o nosso cliente cometeu alguma irregularidade, é feito o BLOQUEIO CONTA.

Havendo saldo na conta, fazemos o estorno pelo MED ao seu banco de origem.

Conforme informamos a AQBANK é uma empresa de infraestrutura e tecnologia financeira, que desenvolve e disponibiliza soluções para bancos, fintechs, instituições de pagamento e outras empresas.

Atuamos apenas como intermediários em operações de pagamento, e não somos, de nenhuma maneira, beneficiários dos valores transacionados.

Não podemos fazer um estorno de pagamento se não sabemos do que se trata ou tipo de negociação realizada, somente a empresa que lhe vendeu o serviço ou que você fez negociação pode fazer a devolução do PIX.

Neste sentido, não temos gestão ou gerência sobre o produto ou serviço adquirido ou sobre a análise de pedido de reembolso.

Durante o meu atendimento fiz o melhor para ajudar você e dar a solução o quanto antes, espero que possa considerar o caso como resolvido, sua nota me ajuda muito e será direcionada ao meu atendimento!

Atenciosamente,

Equipe AQBANK

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com AQPago?

Reclamar
Melhores
Meios de pagamento eletrônico
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade