Embalagem dos produtos de má qualidade

Aquakent
Maracaju - MS
08/11/2021 às 15:01

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Olá, me chamo *******, sou proprietário de uma empresa de revenda e instalação de aquecimento solar de banho.
Sou cliente da Aquakent a algum tempo já, sempre fui bem tratado e bem atendido, porém nessa ultima compra que fiz com a empresa (26/10/2021) no valor de R$ 22.175,70, me surpreendi com a situação com que chegaram os equipamentos que comprei.
Adquiri Tubos a Vácuo, que são necessários para o aquecimento da agua do banho, os equipamentos são bons, por isso comprei novamente, porém, a forma com que colocaram os produtos no caminhão da transportadora foi desagradável.
Os produtos não tiveram nenhuma proteção, são caixas de papelão bem frágeis, contendo vários tubos de vidro, extremamente frágil, as peças de inox vieram enroladas em plásticos, os parafusos e suportes vieram soltos, caindo na carroceria do caminhão, se distribuindo sob a carga, uma total falta de zelo e cuidado.
Trabalho a 10 anos com esse ramo, e foi a primeira que passo por essa situação.
Em contato com a empresa, me disseram que o culpado de tudo é o motorista do caminhão, que não cuidou a carga, mas como cuidar uma mercadoria que não tinha quaisquer meios de proteção para seguir viagem em segurança? E ainda me disseram que quem deveria se responsabilizar pelos prejuízos é o motorista e não a Aquakent. A impressão que tive, é que, o importante é fazer o pedido e pagar o boleto, o restante, como o embarque da mercadoria e como vai chegar ate o cliente final, não estão muito preocupados. Um conselho que deixo a quem quiser adquirir produtos dessa empresa, é que cobrem pelas embalagens dos produtos para que cheguem intactos, lembrando que os produtos são ótimos, mas a qualidade nas embalagens.. não.

Frustrado com a falta de comprometimento da empresa.

acredito que trocando as peças danificadas, pois as mesmas nao estavam aptas para transporte.

08/11/2021 às 16:55

Olá Sr. Jean!

Conforme já conversamos e explicamos por telefone, a Industria Aquakent sempre se responsabilizou pelos produtos que fabrica/comercializa e que tem o transporte sob sua responsabilidade. Inclusive, por este motivo transportamos através caminhões próprios para alguns destinos do Brasil (onde podemos garantir tal processo), evitando transtornos como o que aconteceu com o senhor.

Entretanto, para as localidades que não atendemos com transporte próprio, esta responsabilidade passa a ser do cliente que adquiri e contrata o frete, este por conta do destinatário (Modalidade FOB).

Isso é o que aconteceu no caso do senhor. Desde aquisição, informamos que a cidade em que o senhor reside não faz parte de nossa área de Atendimento com veículo próprio e portanto só poderíamos atendê-lo na modalidade de Frete FOB (Quando a transportadora é contratada e com seus custos sob responsabilidade do destinatário). Além disso, informamos também que não era possível a confecção de caixa de madeira, para que houvesse uma proteção extra nas embalagens de papelão/isopor.

Importante lembrar que, dado a delicadeza do material, 100% das transportadoras que realizam este tipo de transporte atualmente, exigem uma carta de isenção de responsabilidade da mercadoria, assinada pelo contratante.

Desta forma, a Aquakent não pode se responsabilizar pelos danos causados durante o transporte, e que estes riscos descritos acima foram informados antes da concretização da compra.

Caso houvesse qualquer dano, este sendo identificado no ato da coleta, o Transportador contratado pelo senhor teria todo o direito de recusar a mercadoria e neste caso, sim, a Aquakent teria inteira responsabilidade em trocar o item e/ou corrigir o dano apontado.

Desta maneira, a Aquakent reforça a preocupação com a qualidade dos produtos e embalagens comercializadas, porém nos reservamos no direito de responder àquelas que estiverem sob a nossa responsabilidade de transporte/entrega, e que portanto, no caso de frete contratado (terceiro) esta deve ser respondida pelo tal.

Caso ainda assim, existam dúvidas sobre o procedimento e/ou sobre a resposta descrita acima fique à vontade em nos acionar a qualquer momento que sinta necessidade.

Agradecemos o contato e qualquer dúvida estamos à disposição.

Aquakent - Relacionamento com Consumidor
(11) 5186-2200
www.aquakent.com.br

Consideração final

31/07/2023 às 00:00

Está com problemas com Aquakent?