Aquecedor desliga sozinho

Aquakent
29/09/2022 às 18:46

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Esta reclamação dirige-se ao fabricante, mas entendo que o fornecedor, Aquecedores Paulista, é solidário.
Em 23/11/2020 comprei pela internet, um aquecedor Aquakent AKG35 no site do distribuidor Aquecedores Paulista, Rua Diana 774, Perdizes CNPJ 39.248.790/0001-64. Tenho a troca de mensagens pelo WhatsApp com o revendedor onde peço o preço do equipamento completo mais a instalação. A resposta foi R$4.100,00, valor pago à vista. Meu apartamento estava em reforma e então só recebi a nota fiscal de no. 0032 no dia da instalação, em 11/02/2021
Em 16/09/2021 o chefe da minha obra quis testar o encanamento e abriu a água quente do chuveiro. O aquecedor fez um barulho estranho e apresentou código E1 no painel, indicando falta de gás. O apartamento tem gás encanado e a respectiva válvula estava aberta. Acionei a assistência técnica Aquecedores Paulista Manutenção, do próprio revendedor. Eles vieram ao apartamento, fizeram alguns ajustes e o teste do aquecedor respondeu normalmente.
Em 04/11/2021 me mudei para o apartamento e utilizei o chuveiro. O aquecedor parecia funcionar, mas desligava sozinho. Gravei um vídeo e enviei para o vendedor que me direcionou novamente para a Assistência Técnica deles.
A assistência esteve em casa duas vezes. Desmontaram o equipamento e disseram que não sabiam o que acontecia. Pediram que eu falasse com o fabricante Aquakent.
Liguei para a Aquakent , eles vieram em casa, verificaram tudo, disseram não identificar o problema e trocaram o aparelho por outro igual.
Esse aquecedor novo também passou a desligar sozinho, como o anterior, de maneira intermitente. O fabricante voltou ao apartamento e indicou que eu deveria alterar a instalação da chaminé. Isso não havia sido indicado em nenhum momento desde a instalação um ano antes. Tive um gasto adicional de R$ 3.000,00 com essa obra, além de ficar sem água quente por cerca de um mês.
Em 16/02/2022, após a chaminé executada conforme o fabricante determinou, o equipamento continuou a desligar sozinho intermitentemente.
Entrei mais uma vez em contato com a Assistência que me disse que não tinha mais responsabilidade porque havia constatado que o problema não era do equipamento e que se tratava de um problema estrutural. O fabricante também se negou a tomar providências adicionais pelo mesmo motivo. Finalmente propus ao revendedor Aquecedores Paulista que trocassem o equipamento da Aquakent por um da Rinnai equivalente de valor R$ 100,00 mais caro (eu pagaria a diferença) e eles recusaram dizendo que o instalado estava usado e que eu só poderia comprar um novo. Então encerraram o atendimento.
Resultado: o aquecedor às vezes funciona durante todo o banho, às vezes desliga sem explicação.
Gostaria de ressaltar que:
1. Existem 200 apartamentos no meu condomínio sendo 68 no meu bloco. A maioria tem aquecedor a gás e nenhum deles dá problema. Desconheço se há aquecedores Aquakent instalados, mas sei que há de outras marcas funcionando perfeitamente.
2. Se o problema é estrutural como alegado, que problema é esse afinal? Como consumidora, não sou competente para dizer se o local de instalação é adequado ou não. Só o instalador pode determinar isso. E ninguém me falou nada ao vir instalar.
3. Pelo Código de Defesa do Consumidor, eu poderia recusar o equipamento, mas só pude constatar o vício depois de muita reclamação e muito tempo pois eles sempre diziam que não era nada e a recusa do equipamento me foi negada.
Aguardo retorno.
Grata

30/09/2022 às 07:40

Sra. Maria, bom dia!

Recebemos o registro de sua ocorrência e já realizamos o contato direto com a senhora, via WhatsApp!

Já estamos colhendo as informações necessárias internamente à respeito do atendimento realizado à senhora tanto pela Aquakent como pela Revenda Autorizada Aquecedores Paulista.

Estas informações serão analisadas pela nossa Equipe Interna, e assim daremos as tratativas necessárias para resolver este problema o mais rápido possível.

Faremos o acompanhamento do caso juntamente com a senhora, atualizando-a a cada tratativa realizada.

Ficamos felizes em ajudar, e esperamos que fique satisfeita com nosso atendimento.

Agradecemos a confiança e qualquer dúvida estamos à disposição.
Agora, além da Plataforma Reclame Aqui, caso sinta necessidade, pode nos acionar também através do nosso site ou via WhatsApp.

Manteremos contato até o encerramento desta reclamação!

Aquakent - Relacionamento com Consumidor
(11) 5186-2200

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Aquakent?