SEIS MESES aguardando e não recebi minhas fotos e álbum de formatura!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/07/2026 às 16:07

ID: 254832311

Sou da turma de Medicina na UFRJ que se formou janeiro de 2026. Até o momento de envio dessa mensagem, não recebi as fotos referentes aos eventos de formatura que ocorreram há 6 MESES. Essa reclamação serve como cobrança e também para externalizar o meu profundo descontentamento com as promessas que me foram feitas pela AQUARELA. Fiz a adesão ao pacote de fotos com álbum no dia das fotos de estúdio em agosto de 2025, o que falta menos de 30 dias para fazer 1 ANO INTEIRO. Nesse dia, o vendedor me informou que todas as fotos seriam disponibilizadas até 30 dias após o evento, o que foi cumprido para as fotos iniciais no aterro do Flamengo e no Hospital Universitário, mas não para a colação festiva, culto ecumênico e festa de gala. Depois que os eventos ocorreram, eles informam via grupo da turma que o prazo seria de 120 (CENTO E VINTE) DIAS ÚTEIS, o que dá mais de SEIS MESES corridos. Nada me foi avisado naquele dia que haveria um prazo tão grande para envio, e deveria SIM ter sido avisado, pois eu JAMAIS teria aderido naquele momento se soubesse disso.
SEIS MESES depois, o calor do momento já esfriou e não vamos aproveitar as fotos como deveríamos.
Mesmo com isso, aguardei o exorbitante e absurdo prazo de 120 dias úteis que não tinha sido avisado com antecedência e que NÃO ESTÁ no contrato que assinei (já chequei, está apenas escrito que o prazo seria definido posteriormente), e ainda não temos nenhum sinal de que essas fotos estão sendo enviadas.
Na hora de vender, tudo é lindo, o prazo é curto e as promessas são maravilhosas. Na prática, já tem outra turma se formando seis meses depois e eu nem recebi as fotos da minha festa nem foi feito contato comigo para selecionar as fotos para o álbum físico. Honestamente, depois desse tempo todo, eu nem sei mais se quero esse álbum. Considero má-fé por parte da empresa não ter avisado para mim no dia da venda do pacote que a demora seria tanta.
Aguardo posicionamento e esclarecimento célere, pois muito tempo já foi aguardado.
Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 15:27

Prezado Gabriel,

Agradecemos o contato e lamentamos o desconforto relatado. Gostaríamos de esclarecer os pontos levantados.

Sobre os prazos contratuais: todas as condições de entrega estão devidamente formalizadas no contrato assinado no momento da adesão ao pacote, documento que rege a relação comercial entre as partes e que prevalece sobre eventuais entendimentos verbais do dia da venda. O prazo de 120 dias úteis para entrega das fotos dos eventos festivos (colação, culto ecumênico e festa de gala) está dentro do que foi contratado, e a Aquarela vem cumprindo rigorosamente os prazos ali estabelecidos.

Sobre o andamento da sua entrega: verificamos em nosso sistema que o acesso às imagens já foi disponibilizado e que já houve download dos arquivos por parte do formando, o que indica que a entrega referente à sua turma foi processada dentro do prazo contratual vigente.

Sobre o álbum físico: para darmos andamento à seleção das fotos, siga às informações enviadas no seu e-mail.

Reiteramos que valorizamos o registro da sua formatura e seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional.

Atenciosamente,
Michel Brucce
Diretor Aquarela