Não é assistencia autorizada Cumulus e informa que é

Em réplica
São Paulo - SP
08/03/2022 às 09:04
ID: 139621929
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesChamei a Aquecedores Paulista para fazer um orçamento do reparo de um aquecedor Cumulus. Chamei somente porque na pesquisa do Google constava como assistência autorizada Cumulus. O técnico veio e cobrou R$ *******,00 para trocar uma borracha e um fio, mas eu acabei concordando em fazer o serviço levando em conta que outra empresa cobraria em torno de R$ *******,00 , mas como se tratava de uma empresa autorizada pelo fabricante, o que implica uma em uma serie de qualificações, achei que valeria a pena pagar a mais para ter a garantia de serviço / peças homologado pelo fabricante.
Porém quando o técnico começou a executar o serviço e pediu a minha chave de fenda emprestada, eu percebi que o serviço não era muito profissional e perguntei se eles autorizados da Cumulus e a resposta foi: de jeito nenhum, a Cumulus já fechou há anos. Como ele já estava fazendo o serviço e eu perdi a confiança na empresa, achei que parar no meio poderia me gerar maiores prejuízos. O técnico executou o serviço, tive que pagar na hora ou dinheiro ou PIX, paguei c PIX. Pedi o certificado de garantia, o técnico disse que seria enviado por e-mail. Ainda não recebi, recibo, nem nota fiscal, nem garantia.
Me senti enganado, achei que estava contratando uma assistência técnica autorizada Cumulus, mas não era. Achei que seriam utilizadas peças originais, ou ao menos homologadas pelo fabricante, mas foram utilizadas peças genéricas.
Hoje quando liguei na empresa a Tainara que me atendeu me informou que demoram até 48 horas para enviar nota fiscal e garantia. Disse que eu poderia ter recusado o serviço, eu disse que só soube que não eram autorizados Cumulus no meio do serviço. A empresa deveria assumir que passou uma informação importante errada e restituir parte do valor, uma vez que uma autorizada é mais cara do que uma não autorizada. Fora o mal estar causado.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/03/2022 às 09:58
Olá senhor Vitor, primeiramente não passamos nenhuma informação errada para o senhor.
Pois sim, sempre fomos autorizada da empresa Cumulus, porém a Cumulus passa por uma dificuldade e no momento não esta mais em atividade, portanto a empresa não funciona mais momentaneamente, tanto que se o senhor tentar ligar na Cumulus não conseguira falar com ninguém. Temos todas as certificações necessárias para atuar em nossas atividades e como o senhor mencionou em ligação que burlamos o reclame aqui por não ter reclamações, isso não procede, trabalhamos de melhor maneira possível para não acontecer reclamações e deixo aqui exposto essa sua calunia sobre burlar algo no reclame aqui, peço para que o reclame aqui se possível posicione-se, se há algum erro com nossa empresa. Apenas trabalhamos da melhor maneira possível para que não tenha insatisfação de nossos clientes, mas infelizmente existe clientes como você entende as coisas como quer, após o serviço quer que devolva dinheiro com argumentos que não condiz com nossa realidade, como nossa colaboradora informou, o senhor poderia não ter aprovado o orçamento, uma vez que o senhor já havia rejeitado orçamentos de mais dois concorrentes. Em relação aos documentos serão enviados em seu e-mail conforme orientação pelo contato telefônico, os documentos são enviados após a baixa no sistema e revisão dos dados. isso leva um tempo uma vez que cuidamos de muitos clientes, não se preocupe quanto suas garantias, pois cuidamos do seu aquecedor caso necessário e caso apresente algum defeito nas peças que trocamos, mesmo não tendo culpa em nada neste caso, a nossa equipe sente muito pelo mal estar, desculpe pelo inconveniente.
Réplica do consumidor
08/03/2022 às 12:10
A sua resposta começa com a seguinte afirmação: não passamos nenhuma informação errada para o senhor.
Mas passaram: vocês não são assistência técnica autorizada Cumulus e ponto. Pode ser que foram no passado, mas hoje não são, conforme informado pelo o seu técnico Renato.
Quando se faz a busca no Google aparece que vocês são autorizados Cumulus e isso não é verdade.
Acho que seria bom corrigir esta informação na busca do Google. Acho que seria correto dar a NF, o recibo e o certificado de garantia na hora para o cliente, conforme esta na lei. No meu caso eu ainda não recebi, o que não é certo.
Réplica da empresa
08/03/2022 às 13:26
Olá senhor Vitor, não cabe a nós ficar discutindo com o senhor, já colocamos nossa versão e quem ler entenderá a historia, o senhor esta buscando um problema onde não há. Quanto a nota fiscal, ordem de serviços com as garantias já estão em seu e-mail. Não há possibilidade do setor jurídico emitir uma nota sem saber qual serviço foi executado e qual valor foi cobrado, como disse anteriormente, temos um processo para que seja emitida a nota fiscal.
Atenciosamente, Equipe Aquecedores Paulista.
Réplica do consumidor
08/03/2022 às 16:58
A minha intensão não é criar um problema onde não há. O ponto aqui é bem objetivo. Vocês tem um certificado válido de que são assistência técnica autorizada da Cumulus ? Todo o meu questionamento esta em torno desta informação.
Réplica da empresa
09/03/2022 às 08:07
O senhor pode vir até a loja que mostraremos nosso trabalho e nossa certificação, obrigado!
Atenciosamente Equipe Aquecedores Paulista.
Réplica do consumidor
09/03/2022 às 08:35
Obrigado pela atenção. Por favor, envie no e-mail que enviaram a nota fiscal.