Não vendem prata 925, propaganda ..n

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sobral - CE

10/12/2025 às 17:12

ID: 234358275

Comprei diversas peças da Aquila Joias anunciadas como prata 925 para revenda, logo depois de algumas vendas, as clientes começaram a relatar que algumas peças descascaram e revelaram um metal amarelado por baixo, deixando claro que não se trata de prata verdadeira. A empresa quis responsabilizar minhas clientes. Porém, fiz testes com as peças que estavam em estoque, e todas apresentaram comportamento incompatível com prata 925 ficando amarelas, uma vez prata sempre vai ser prata, com a mesma cor e não vai descascar e ficar amarela, deixando claro que o produto entregue não corresponde ao que a empresa anuncia. Ao procurar a Aquila Joias, a empresa tentou limitar meus direitos dizendo que eu só teria prazo de 7 dias, o que não se aplica quando há propaganda enganosa e vício de produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Além do prejuízo financeiro, tive danos comerciais, pois revendi peças acreditando na informação fornecida e tive que estornar meus clientes com um valor duas vezes maior, fora o as peças que estão perdida, pois trabalho com seriedade e jamais vou repassar um produto de péssima qualidade para minhas clientes! A empresa não me dar a mínima assistência necessária, me estornou 39,90, sendo que eu comprei quase 800,00 em anéis que não são de prata 925, fora as outras peças que ainda não fiz o teste que totalizando tudo fica quase 2.000. Quero resolver essas situação e que a empresa reconheça que entregou produtos diferentes do que anuncia, causando prejuízo e transtorno, e que apresente uma solução imediata e definitiva.

Por favor, você que tá lendo não caia no [Editado pelo Reclame Aqui] e se possível avise outras pessoas, pois ninguém merece passar por isso, além do prejuízo financeiro, desgaste emocional, sua reputação em jogo, eles não vão dar um mínimo de assistência decente!
É propaganda enganosa duas vezes, tanto no teor do produto, quanto em relação a garantia vitalícia por defeitos de fabricacao!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/12/2025 às 15:37

Olá!
Você comprou conosco desde 2020, e TODAS AS PEÇAS FORAM FEITAS COM A MESMA PRATA. Vai muito além do cuidado, o que já foi falado pra você, nas conversas você mandou 2 anéis com defeito e para resolver fizemos o estorno do valor, sendo que já faziam 3 meses do pedido. Depois queria devolver TODOS anéis, sendo que a política da empresa não é essa, mas para resolver a situação e não termos mais vinculo nenhum, pedimos para nos devolver e assim que chegar as peças fizemos o estorno do valor. Mas já foi resolvido a questão!

Réplica do consumidor

11/12/2025 às 18:40

Não foi nada resolvido. Como já falei, eles me estornaram apenas R$ 39,90, valor referente a dois anéis, sendo que o total da minha compra em anéis foi R$ 776,80, mais o prejuízo quase triplicado ao estornar meus clientes e as demais peças que ainda não fiz o teste. Eles queriam responsabilizar minhas clientes, dizendo que elas tinham usado produtos químicos, mandei fotos das peças que estavam no meu estoque, todas detalhadas depois do teste, e o metal ficou amarelo. Mesmo assim, eles não queriam receber as peças. Precisei citar o Código do Consumidor e deixar claro que, se não chegássemos a um acordo, eu iria atrás dos meus direitos. Ainda assim, disseram que minha compra foi feita em setembro de 2025 ou seja, três meses atrás e que eles só poderiam receber dentro de sete dias da compra, (A empresa diz que as peças tem garantia vitalícia em defeitos de fabricação, existe defeito de fabricação maior que esse?) Só que isso se aplica ao direito de arrependimento, o que não é o caso aqui. O problema é propaganda enganosa, e eu mandei todas as provas, fotos das peças das clientes e das peças do meu estoque.
Depois de muita insistência e um desgaste emocional enorme, aceitaram receber as peças. Mas não me deram nenhuma assistência. Além da forma grosseira como responderam, ainda questionei como ficaria o reembolso, e a resposta foi que só iriam analisar quando as peças chegassem lá. Como confiar numa empresa que nem vende o que anuncia e trata os clientes com descaso?
Fiquei relutante em enviar as peças, mas mesmo assim concordei. E eles não emitiram código nenhum, alegando que a logística reversa não estava funcionando e que eu teria que fazer tudo sozinha. Só que não me passaram nenhuma instrução, nada nem sequer o endereço para o envio. Quando pedi o endereço, ainda fui tratada com descaso e grosseria: qual parte você não entendeu ainda?. Como eu ia enviar as peças sem assistência e sem informação básica? E ainda ser tratada desse jeito, estando no meu direito?
Diante de tudo isso, parei de tentar fechar uma acordo com a empresa. Agora, que a justiça seja feita. E, pelo que vi no Reclame Aqui, meu caso é bem parecido com o de outros consumidores. Eu nunca tinha pesquisado a empresa antes, mas percebi que não foi uma experiência única. Sinto muito pelas outras vítimas que passaram pela mesma situação.

Consideração final do consumidor

11/12/2025 às 18:41

Péssima

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

15/01/2026 às 10:57

Em nossas conversas foi passado o endereço para nos devolver TODO pedido, não logica querer ficar com uma parte sendo que você está alegando que não são pratas e outra parte é, sendo que TODAS SÃO FEITAS COM A MESMA PRATA. Desde o inicio mantivemos nosso atendimento e prontidão para resolver a questão, mas quando o cliente se acha na razão é dificil resolver o problema. Mas você foi respondida e ainda estamos dispostos a resolver, porém não tivemos mais retorno.