Mudança de data da viagem

Resolvido
Brasília - DF
11/07/2023 às 12:49
ID: 168001961
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu e minha família compramos um pacote de viagem na agência AR TURISMO em março deste ano para uma data no início de julho.
Em maio entrei em contato com a atendente (que me vendeu o pacote) perguntando se CASO eu precisasse mudar a data, se isso seria possível, mas que NÃO ERA CERTEZA e ela (que me vendeu o pacote) disse que verificaria, e logo uma outra pessoa no whatsapp me enviou outro contrato com uma nova data ( inclusive que seria inviável a meus familiares), sendo que em nenhum momento eu confirmei essa nova data. Eu mandei uma mensagem dizendo a ela que eu teria que verificar com meus familiares sobre essa POSSÍVEL nova data e que eu teria uma reunião no meu trabalho e daria a RESPOSTA confirmando a mudança, ela me perguntou se eu podia confirmar até tal data e eu disse que responderia até tal data. Não consegui a confirmação naquela data e depois enviei uma mensagem informando que íamos na data inicial mesmo que não mudaria, a atendente disse ok e segui. Faltando uma semana pra data inicial, a agência me colocou em dois grupos no whatsapp um com a data da minha viagem e outro com a outra data, aí imediatamente mandei msg pra atendente e ela me perguntou se eu tinha falado com o financeiro da empresa, sendo que em nenhum momento ela me informou que eu teria que falar com o financeiro e em uma mensagem admitiu que realmente não me falou. Aí fui falar com o financeiro que houve um erro de comunicação. O financeiro disse que a viagem ficou para essa nova data mesmo, sendo que em nenhum momento eu confirmei com a atendente essa nova data ( e já tinha avisado que iria na data inicial). Eu avisei ao financeiro que não poderia, porque meu marido voltaria a trabalhar naquela data e eu e minha mãe perderia um dia de serviço e que eu tinha organizado toda a viagem na data inicial de acordo com meus familiares e ela disse apenas " sinto muito, se abrir duas vagas entramos em contato" sendo que são 4 pessoas. Aí foi uma sequência de mensagens me culpando por uma falta de comunicação interna deles. Perguntei sobre cancelamento deixando claro que só era uma pergunta, e ela me disse que o dinheiro seria devolvido de 10 a 15 dias úteis e que eu teria que pagar 30% de multa ( por um erro que não foi meu). Decidi ir nessa viagem para não perder dinheiro, mas tendo que pagar alguém para trabalhar no lugar do meu marido, e vou perder uma diária$ no meu trabalho e minha mãe vai faltar no dela. Deixo esta mensagem nesse site reforçando que saímos prejudicados por esta empresa chamada AR TURISMO.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/07/2023 às 13:25
Boa tarde. Em primeiro lugar nem sei de que se trata. Me estranha a pessoa viajar, ser comunicada da mudança, concordar e vir reclamar em sites na internet. Sinceramente sua reclamação não tem procedência, até pq em seu contrato tem uma cláusula que deixamos claros que a viagem poderá ser antecipada ou adiada em até 03 dias, sem prejuízo do número de dias contratados. Temos um grande carinho, respeito e cuidados pelos nossos clientes, mas clientes como você que procuram cabelo em ovo, não fazemos questão de atender. Aconselho a você, que se achou prejudicada ( o ), procure o PROCOM, ou órgãos de defesa do consumidor, munido de seu contrato, e busque seus direitos. Não perca tempo com reclamações exdrúxulas, e muito menos nos faça perder nosso tempo. Só lhe aconselho a ler todas as cláusulas contratuais e ir buscar seus direitos pelo menos com base jurídica ou qualquer outra questão que embase sua reclamação, pois do contrário cabe a nossa empresa acionar VOCÊ POR DANOS MORAIS, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.
Anderson Luiz Ribeiro
DIRETOR A.R TURISMO E EVENTOS LTDA.
FONE: 61 - *******.*******
Consideração final do consumidor
06/08/2023 às 14:16
Pelo comentário notei que o diretor Anderson não estava ciente do meu problema, os funcionários não tinham repassado. Entrei em contato diretamente por este número deixado no comentário, expliquei toda a situação e ele resolveu minha situação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6