Cuidados com a covid e grosseria

Não respondida
São Paulo - SP
07/07/2022 às 16:27
ID: 146392059
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHoje tinha uma consulta marcada no dentista, rua Manuel da Nóbrega 95, e ao deixar o carro vi que os manobristas estavam sem máscara e tinha uma vaga no estacionamento, encostada na parede e que não atrapalharia o fluxo de nenhum veículo. Visto isso e considerando a alta recente da covid, eu mesma estacionei meu veículo, porém ao descer dele o Sr. Ulisses veio me falar para deixar a chave. Eu perguntei se eles usavam máscara para manobrar o carro e em vez de me responder, ele começou a perguntar porque eu não estava com máscara e dizer que se eu não deixasse a chave com ele ia ter que me expulsar do estacionamento. Respondi que isso não fazia sentido porque o carro é meu e insisti na pergunta, porém ele continuou extremamente grosseiro e repetindo a mesma coisa, até que tirou uma máscara do bolso e me mostrou. Deixei a chave no carro, mas logo fui perguntar ao outro responsável porque tinha que entregar a chave visto que o carro estava em uma vaga encostada na parede e que não impedia nenhum fluxo: ele não soube responder, disse que era "norma da empresa", e eu filmei a conversa para depois notificar e questionar a empresa do ocorrido. Em seguida fui tirar uma foto do Ulisses, que foi grosseiro no início. A foto saiu tremida, mas ele me seguiu com o celular dizendo que ia tirar uma minha também: filmei, reiterando o pedido de que se entrassem no meu carro precisariam usar máscara. Depois disso fui ao dentista, voltei, paguei o estacionamento e fui tirar o carro, que estava no mesmo lugar. O Ulisses então, manobrando o carro que estacionou na frente do meu, me chamou e me perguntou em que conjunto eu fui, em tom de ameaça e dizendo que eu filmei ele e que se o expusesse iria fazer alguma coisa. Não respondi.
Gostaria de saber de onde vem essa " norma" que não faz sentido nenhum e de onde vem essa conduta dos funcionários, de serem grossos e ameaçarem ao invés de simplesmente dizerem que podem usar máscara desde o início. Realmente fiquei com medo de me tirarem do estacionamento à força caso tentasse levar a chave.