Arezzo Outlet não processa o estorno

Fiz uma compra na Arezzo Outlet, via WhatsApp, no dia 11 de dezembro. No momento da venda, combinamos que o sapato seria transferido para a Arezzo Rio Sul e eu seria avisada para poder retirar o sapato, mas isso não aconteceu. No dia 19 de dezembro descobri que o sapato já havia sido entregue por acaso, apenas porque estava no shopping e perguntei na Arezzo Rio Sul.

Logo no dia seguinte, dia 20 de dezembro, comuniquei a vendedora que gostaria de solicitar a devolução e estorno, ainda expliquei o motivo (ficou grande), mesmo sem precisar. No dia 21 de dezembro questionei novamente como seria o processo e fui instruída a levar até a loja do Rio Sul novamente que a coleta seria feita no dia seguinte, sexta-feira 22 de dezembro.

Pois bem, até hoje o produto não foi coletado, ninguém me informa uma data para conclusão do processo de estorno - que ainda tem o prazo do cartão de crédito - e a vendedora me mandou mensagem falando que este procedimento de coleta era um FAVOR para os clientes que moram longe.

Como disse no WhatsApp, vou repetir aqui. Isso é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor para todas as compras feitas à distância. Se no momento da compra eu tivesse sido avisada da péssima conduta da loja, não teria feito o pedido. Na hora da venda foi tudo super ágil, a vendedora e a gerente foram extremamente simpáticas, mandaram fotos de produtos que eu nem pedi mesmo com o movimento de fim de ano e depois usaram o mesmo movimento pra justificar a falta de informação sobre a minha compra e falta de coleta para fazer a devolução. Não podem pedir um motoboy? Um Loggi? Fazer um código de postagem reverso?

Sinceramente, só não está no PROCON porque não tenho código de atendimento.

02/02/2024 às 15:53

Olá Priscila,

Conforme contato realizado com você a tratativa de ressarcimento do valor foi efetivada.

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido, tenha certeza que não é a forma como gostaríamos que as coisas tivessem acontecido.

Aguardamos seu retorno.

Arezzo - Loja Física

05/02/2024 às 15:30

Apenas para que outros consumidores da marca saibam a história completa, vou deixar aqui a mensagem enviada em privado. Lembrando que o contato aqui no Reclame Aqui foi feito apenas em fevereiro, quando o caso já estava solucionado.

O estorno foi processado no dia 18 de janeiro e só aconteceu porque tive que correr atrás de inúmeras funcionárias da marca, inclusive relembrando o Código de Defesa do Consumidor. Espero profundamente, como cliente da Arezzo há anos, que isso seja repassado internamente porque o atendimento que tive do dia 11 de dezembro de 2023 até 18 de janeiro de 2024 demonstra um descaso com o CDC, uma falta de respeito com o cliente e uma falta de alinhamento com a marca.

Aproveito para ressaltar que pretendo consumir os produtos Arezzo novamente por serem de boa qualidade, mas para evitar futuros transtornos vou comprar apenas o que estiver disponível no site ou na loja do Rio Sul que tem uma equipe maravilhosa.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?