Bolsa apresentou defeito e não querem devolver e nem ressarcir o valor
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFoi comprada uma bolsa no shopping Cidade em Belo Horizonte. A bolsa apresentou defeito e levamos o produto para análise.
A vendedora afirmou que a bolsa apresentava defeito e que a única opção era pegar outro produto.
Alega que não tem outra bolsa do mesmo modelo.
Recusa a devolver a bolsa (um absurdo). O produto é meu e a empresa não pode reter meu produto.
E recusa me devolver o valor pago.
Gostaria de receber a bolsa de volta, mesmo com defeito.
Não existe justificativa para negar a devolução.
Inclusive, isso pode ser tipificado como [Editado pelo Reclame Aqui] ([Editado pelo Reclame Aqui] indébita).
A gerente alegou que essa é a politica da empresa.
A política da empresa não pode ir contra a lei.
Mandei email para a empresa e até agora nenhuma resposta.
Gostaria de uma solução.
Resposta da empresa
12/06/2024 às 14:44Prezados,
Esclarecemos que é fundamental que os produtos com algum suposto defeito passem pelo procedimento de análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos, dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal, bula de troca e/ou CPF do comprador).
Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.
Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Arezzo - Loja Física
Réplica do consumidor
12/06/2024 às 15:12Boa tarde.
Vocês não resolveram a questão.
Resposta padrão não serve.
Queremos a bolsa de volta.
Ela e de nossa propriedade e vocês não tem o direito de ficar com o produto.
Quero a devolução do produto.
Não entendo qual a dificuldade de esse procedimento ser realizado.
A negativa caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui] indébita.
E se não resolverem vamos ser obrigados a tomar outras medidas.
Aguardo uma solução.
Réplica do consumidor
14/06/2024 às 07:53Vocês não vão resolver minha solicitação?
Não entendo porque não devolvem a bolsa.
Se não tiver uma solução vou ter que tomar medidas policias e judiciais.
Réplica do consumidor
25/06/2024 às 15:33Boa tarde. Gostaria de saber se vocês vão resolver o problema. Queremos a devolução da bolsa ou o dinheiro de volta.
A bolsa foi comprada e paga. Vocês não podem recusar devolvê-la.
Isso não tem o menor sentido.
Aguardo resposta.
Consideração final
12/12/2024 às 14:44A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.