PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Bolsa apresentou defeito e não querem devolver e nem ressarcir o valor

Arezzo - Loja Física
Belo Horizonte - MG
11/06/2024 às 15:53
ID: 190598553
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Foi comprada uma bolsa no shopping Cidade em Belo Horizonte. A bolsa apresentou defeito e levamos o produto para análise.
A vendedora afirmou que a bolsa apresentava defeito e que a única opção era pegar outro produto.
Alega que não tem outra bolsa do mesmo modelo.
Recusa a devolver a bolsa (um absurdo). O produto é meu e a empresa não pode reter meu produto.
E recusa me devolver o valor pago.
Gostaria de receber a bolsa de volta, mesmo com defeito.
Não existe justificativa para negar a devolução.
Inclusive, isso pode ser tipificado como [Editado pelo Reclame Aqui] ([Editado pelo Reclame Aqui] indébita).
A gerente alegou que essa é a politica da empresa.
A política da empresa não pode ir contra a lei.
Mandei email para a empresa e até agora nenhuma resposta.
Gostaria de uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2024 às 14:44

Prezados,

Esclarecemos que é fundamental que os produtos com algum suposto defeito passem pelo procedimento de análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos, dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal, bula de troca e/ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Arezzo - Loja Física

Réplica do consumidor

12/06/2024 às 15:12

Boa tarde.
Vocês não resolveram a questão.
Resposta padrão não serve.
Queremos a bolsa de volta.
Ela e de nossa propriedade e vocês não tem o direito de ficar com o produto.
Quero a devolução do produto.
Não entendo qual a dificuldade de esse procedimento ser realizado.
A negativa caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui] indébita.
E se não resolverem vamos ser obrigados a tomar outras medidas.
Aguardo uma solução.

Réplica do consumidor

14/06/2024 às 07:53

Vocês não vão resolver minha solicitação?
Não entendo porque não devolvem a bolsa.
Se não tiver uma solução vou ter que tomar medidas policias e judiciais.

Réplica do consumidor

25/06/2024 às 15:33

Boa tarde. Gostaria de saber se vocês vão resolver o problema. Queremos a devolução da bolsa ou o dinheiro de volta.
A bolsa foi comprada e paga. Vocês não podem recusar devolvê-la.
Isso não tem o menor sentido.
Aguardo resposta.

PublicidadeIcone publicidade

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade